Projeto de lei

Nova avenida orçada em R$ 24 milhões será batizada com nome de Siqueira Campos, em Gurupi

Via será uma importante ligação estrutural entre as regiões Leste e Oeste do município.

Por Redação 1.479
Comentários (0)

06/07/2023 14h48 - Atualizado há 11 meses
Máquinas trabalham na obra

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, anunciou nesta quarta-feira (05) uma homenagem póstuma ao ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que faleceu na última terça-feira (04). A homenagem ocorrerá por meio da nomeação da futura Via da Integração Leste-Oeste, que atualmente está em construção, como "Via da Integração Governador Siqueira Campos".

A decisão de dedicar a via em construção ao ex-governador Siqueira Campos foi motivada pela relevância da obra para a cidade de Gurupi, sendo uma importante ligação estrutural entre as regiões Leste e Oeste do município. Josi Nunes considerou que a via, por sua magnitude e seu potencial de integração, é uma homenagem à altura de Siqueira Campos.

A Via da Integração será um marco para a cidade de Gurupi, conectando-a ao futuro e promovendo a ligação entre diferentes partes do município. Através dessa iniciativa, a prefeitura busca preservar a memória do ex-governador e reconhecer sua contribuição para o desenvolvimento do Tocantins.

A gestora considera uma justa homenagem ao legado do ex-governador. “Vamos fazer uma homenagem ao criador e ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, esse grande líder do nosso Estado, dando o nome dele à Via da Integração que estamos construindo em Gurupi, que liga os lados Leste e Oeste da cidade, passando pelo viaduto da BR-153. Será a Via da Integração Governador Siqueira Campos. É uma forma de homenagear esse ícone da nossa história. Vou encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal e, após a aprovação e conclusão das obras, vamos colocar o nome dele”, disse a prefeita.

A homenagem à Siqueira Campos por meio da Via da Integração reflete o reconhecimento de sua importância histórica e política para o Estado e para Gurupi. A obra se tornará, assim, um patrimônio que irá perpetuar sua memória e seu legado de integração e desenvolvimento. A expectativa da gestão é de que a Via da Integração Governador Siqueira Campos se torne um símbolo de progresso e união para a cidade, promovendo o desenvolvimento e a integração entre os bairros e regiões do município.

As obras da estão em andamento e a previsão é de que sejam concluídas até o aniversário da cidade, em novembro.

A obra

A Via da Integração vai ligar a parte inferior do viaduto da BR-153 até o final da Avenida Beira Rio, pelo lado Leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado Oeste, por meio da criação da Avenida Contorno da Nascente do córrego Mutuca. Essas quatro avenidas formarão a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10km de extensão. A Via da Integração envolve também o Parque da Nascente do Mutuca, que contará com pista de caminhada, ciclovia e iluminação.

O projeto de expansão urbana faz parte das propostas da gestão da prefeita Josi Nunes e é voltado para proporcionar acessibilidade, lazer, prática esportiva e preservação dos mananciais e nascentes da cidade. A obra, avaliada em R$ 24 milhões, recebeu recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por intermédio do Senador Eduardo Gomes e do Deputado Federal Carlos Gaguim.

Via está em construção
Obra deve ser construída até novembro
Nome deve ser Via da Integração Governador Siqueira Campos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.