Saneamento básico

Araguaína terá cobertura total de coleta de esgoto com construção de nova Estação Elevatória

Este será um grande salto rumo à universalização dos serviços.

Por Redação 619
Comentários (0)

28/07/2023 09h37 - Atualizado há 8 meses
Nova estação elevatória de esgoto em construção.

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Araguaína, está avançando com as obras de expansão da cobertura de esgoto para atender 100% da cidade.

Como parte das obras, está sendo construída uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que será responsável por afastar todo o volume gerado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lontra.

Com mais de 500 mil litros de concretagem e 77 toneladas em montagem hidromecânica, a nova Elevatória terá capacidade de bombear 395 litros por segundo, se tornando uma das maiores do estado. De acordo com Sérgio Zau, engenheiro responsável pela frente de serviço, as obras serão concluídas em tempo recorde, com previsão de funcionamento já para o mês de setembro deste ano.

O gerente de operações em Araguaína, Álem Felipe, destaca a importância da construção da EEE no município: “Esta obra muda a cidade de patamar, garantindo uma melhor infraestrutura e qualidade de vida aos araguainenses”, destacou.

A obra é mais uma etapa das várias frentes de trabalho que estão acontecendo simultaneamente, e que são responsáveis pela operacionalização da ETE Lontra. A nova estação receberá o esgoto doméstico da área urbana de Araguaína, com capacidade de tratamento de 395 litros por segundo, atendendo mais de 190 mil pessoas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.