Couto Magalhães

Nova lei obriga ATS a instalar bloqueadores de ar nos hidrômetros em município do Tocantins

O equipamento deverá ser instalado mediante solicitação do consumidor.

Por Redação 1.912
Comentários (0)

18/10/2019 17h24 - Atualizado há 4 anos
Vereador Antônio da Van, autor do projeto

Uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores da cidade de Couto Magalhães (TO) obriga a empresa concessionária dos serviços de água no município a instalar bloqueadores de ar nos hidrômetros. A lei municipal nº 265/2019, de autoria do vereador Antônio da Van, foi publicada na última terça-feira (15/10) e já está em vigor.

Conforme a legislação, a instalação do equipamento será feita mediante solicitação do consumidor. A empresa ficará responsável pela aquisição dos bloqueadores de ar às suas custas e com selo do Inmetro.  Ainda terá que informar ao consumidor o teor da lei na própria fatura de água.

Além disso, a partir de agora, todos os hidrômetros já deverão ser instalados com bloqueador de ar. Couto Magalhães é atendida pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

O vereador disse que apresentou o projeto de lei em razão das inúmeras reclamações da população sobre o preço elevado da conta de água. “Não é justo que o consumidor pague por algo que não consumiu, ou pior, pagar por ar como se fosse água”, afirmou Antônio da Van.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.