Tá Telecom

Nova operadora de celular é criada no Brasil por provedores de internet, inclusive do Tocantins

Empresa tocantinense SIM Internet participa da nova operadora.

Por Redação 3.213
Comentários (0)

12/01/2023 14h52 - Atualizado há 1 ano
Tá Telecom, a nova operadora de telefonia

O mercado de telefonia móvel no Brasil é bem concentrado, e 97% das linhas pertencem à Claro, TIM e Vivo. Porém, um grupo de pequenos provedores quer mudar o cenário com a Tá Telecom, uma nova operadora virtual formada por mais de 70 provedores regionais de internet.

A Tá Telecom já nasce com presença nacional, atuando em todos os 67 DDDs do país, cobrindo todos os municípios brasileiros. A operadora também conta com lojas físicas em mais de 1.600 cidades e com cerca de 10 milhões de brasileiros como clientes potenciais, que são atendidos pelas empresas com banda larga fixa.

A empresa é uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO), que é uma operadora de rede móvel virtual que utiliza parte da infraestrutura oferecida por uma operadora móvel tradicional (com torres e antenas), que, no caso da Tá Telecom, é a TIM. A empresa tocantinense SIM Internet participa do projeto.

O grupo de empresários surgiu na iniciativa 5G Brasil, para a compra de frequências no leilão do 5G da Anatel, quando decidiram lançar sua própria operadora de telefonia celular.

O presidente da Sim Internet, Suelismar Caetano, faz parte da diretoria e do conselho de gestão da nova operadora e fala sobre as vantagens de mudar para a Tá Telecom. “Além de estarmos presentes no país todo, nossos planos são acessíveis e se adequam às necessidades de todos os públicos”, afirma.

O projeto piloto foi iniciado há mais de 20 dias e colocou no mercado mais de mil chips em serviço. A operação foi construída para incluir todos os provedores regionais interessados e mais de 73 empresas já assinaram contrato e entraram no negócio. A ideia é que a união dos provedores de internet crie uma grande operação de telecomunicações móvel no Brasil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.