Palmas

Operação durante fim de semana embarga 6 comércios e aplica 20 autos de infração

Desrespeito às medidas tem aumentado em Palmas.

Por Ronaldo Araújo
Comentários (0)

31/08/2021 08h25 - Atualizado há 4 meses
Fiscalização em estabelecimentos

Mesmo com o avanço da campanha de vacinação na Capital, que já ultrapassou a marca de 242 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, a Prefeitura de Palmas segue monitorando as atividades comerciais nos bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, conveniências e as demais atividades comerciais afins.

Só neste último final de semana, que marcou o fim dos trabalhos no mês de agosto, as equipes aplicaram 20 autos de infração, seis fechamentos (embargos) de estabelecimentos e 12 notificações (retornos).

De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana, as equipes operam de forma rígida para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia. Mas nos últimos dias, muitos comerciantes vêm agindo com descaso aos protocolos de prevenção que possibilitaram a fase de ampliação da flexibilização das atividades econômicas na cidade.

As equipes seguem com os trabalhos e vistorias por todas as regiões da Capital, inclusive, nas áreas rurais, combatendo festas clandestinas nos clubes e nas áreas de chácaras. E, com bastante frequência, os fiscais de Obras e Posturas flagram desrespeito ao horário limite para funcionamento em pontos comerciais, aglomerações, além da promoção de eventos clandestinos sem a devida autorização da Prefeitura.

Durante as abordagens, as equipes ainda se deparam com aglomerações nos espaços públicos, como nos parques, praças, e praias, sendo que a Praia da Graciosa e o estacionamento nas proximidades do Estádio Nilton Santos têm sido pontos de encontros e saideiras de festas com aglomeração.  

Conforme a fiscalização, os atos de desrespeito têm se repetido nos finais de semana com consumo de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego público por meio do uso de som automotivo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.