Retorno de atividades

Palmas flexibiliza normas para retorno das atividades em cinemas e escolas particulares

Flexibilização ocorreu através da revogação de um trecho de decreto municipal.

Por Nilo Almeida
Comentários (0)

16/12/2020 12h10 - Atualizado há 3 anos
Cinemas e Escolas particulares têm reabertura flexibilizada.

A Prefeitura de Palmas revogou um trecho do decreto municipal que estabelece a necessidade de vistoria da Vigilância Sanitária em escolas particulares e cinemas para liberar o retorno de suas atividades.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (14) e altera decreto publicado na semana passada.

O trecho revogado versa que, após os estabelecimentos apresentarem seus planos de descontingenciamento, a Comissão de Monitoramento teria de solicitar a vistoria da Vigilância Sanitária, a quem caberia verificar o cumprimento das medidas de prevenção da infecção por coronavírus.

Com a supressão do trecho em questão, basta que os estabelecimentos apresentem seus planos de descontingenciamento e protocolem um termo de concordância no município.

A Prefeitura de Palmas informou que as instituições são responsáveis por atestar a capacidade de atender ao público respeitando o distanciamento necessário.

Além disso, argumento que a decisão se baseia na consideração o Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica, do Ministério da Educação, bem como na demanda de retorno das atividades econômicas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.