Norte do Estado

Sem casos há 10 dias, cidade vacina moradores nas ruas, comércios e até em domicílio

Equipe de saúde saiu às ruas para vacinar os moradores.

Por Redação 1.085
Comentários (0)

12/08/2021 14h27 - Atualizado há 2 anos
Equipe está vacinando os moradores até nas residências

O município de Palmeirante, no norte do Tocantins, não registra nenhum caso de Covid-19 desde o dia 2 de agosto. Mesmo com essa notícia positiva, a prefeitura da cidade decidiu acelerar ainda mais o processo de imunização da população. 

Nesta quinta-feira (12/8), as equipes de saúde da prefeitura promoveram uma ação de vacinação pelos bairros da cidade, percorrendo os quatro cantos do município, através da Unidade Básica de Saúde de Palmeirante, UBS Adão Costa Bento, Setor Mangal e assentamento Cajueiro, na zona rural da cidade.  

Para atingir um maior número de pessoas imunizados, em alguns locais, a vacinação está sendo feita nas ruas, comércio e até em domicílio, no período de 07h às 16h.

Atualmente o município está vacinando jovens com idade a partir de 25 anos. De acordo com o secretário de saúde, Matheus Martins, a ação é possível devido as novas doses recebidas. O prefeito da cidade é Raimundinho Brandão (PTB).

"Nesta quarta-feira recebemos mais 225 novas doses. Com isso, o objetivo da ação é atingir o maior número de pessoas imunizadas no município. Sabemos que a vacina é uma das principais formas de enfrentamento à doença e, como nem todos conseguem ir às Unidades de saúde, nossa equipe vai até eles. É a forma que encontramos de obter um resultado satisfatório", explicou o secretário. 

Desde o início da pandemia, o município já contabiliza um total de 493 casos e 8 óbitos causados pelo coronavírus.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.