Investigação do MPTO

Ônibus escolares estão caindo aos pedaços em Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria e Tupirama

Veículos não possuem condições mínimas de segurança e trafegabilidade.

Por Redação 812
Comentários (0)

05/04/2023 08h40 - Atualizado há 1 ano
Poltronas rasgadas no transporte escolar

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) está apurando, com o apoio do Detran, indícios de grave precariedade nos veículos que realizam o transporte escolar nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Tupirama.

Nos últimos dias 29 e 30, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira acompanhou uma vistoria do órgão de trânsito, realizada em Pedro Afonso, quando foi constatado que diversos ônibus da frota pública destas cidades não possuem condições mínimas de segurança e trafegabilidade.

Foram observados veículos com pneus e painéis danificados, para-choque quebrado, ausência de cintos de segurança e bancos de passageiros rasgados, entre várias outras irregularidades.

Conforme os relatórios de inspeção apresentados pelo Detran, diversos veículos que foram considerados inaptos nesta inspeção vinham realizando o transporte de estudantes diariamente, nos quatro municípios.

Veículos de particulares, contratados pelo poder público para prestar serviço de transporte escolar, sequer foram apresentados para a vistoria realizada nos dias 29 e 30.

O objetivo do MPTO é atuar pela garantia da qualidade do serviço, investigando (por meio de um procedimento administrativo que se encontra em andamento na 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso) se os prefeitos das quatro cidades estão descumprindo Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) nos quais assumiram o compromisso de sanar irregularidades encontradas anteriormente no serviço de transporte escolar.

Em outros procedimentos que estão em curso, a 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso está apurando também reclamações apresentadas quanto a ausências pontuais no fornecimento do transporte escolar.

Vistoria detectou vários problemas no transporte escolar
Ausência de cintos de segurança e bancos de passageiros rasgados
Õnibus com para-choque quebrado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.