Instituto Skala

Pesquisa aponta Aquiles disparado com 80,8% na corrida eleitoral em Araguatins; veja números

Levantamento foi realizado de forma independente pelo Instituto Skala.

Por Redação 908
Comentários (0)

08/02/2024 11h20 - Atualizado há 2 meses
Sede da Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio

O Instituto Skala divulgou a primeira pesquisa eleitoral de 2024 sobre o cenário da disputa pela Prefeitura de Araguatins, a maior cidade da região do Bico do Papagaio. O levantamento foi realizado nos dias 30 e 31 de janeiro e está devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sob o nº TO-05412/2024.

Conforme a pesquisa, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Aquiles da Areia (PP), lidera disparado e com folga as intenções de voto. Na sondagem estimulada, ele aparece com 80,8%. O segundo colocado, o deputado estadual Wiston Gomes (PSD), tem apenas 4,5%. A atual vice-prefeita Elisabete vem na sequência com 3,4%.

No levantamento espontâneo, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor entrevistado, Aquiles pontua 64,7%, enquanto os demais aparecem com menos de 1% das intenções.

Intenção de voto | Pesquisa estimulada

Intenção de voto | Espontânea

Rejeição

O ex-prefeito Cláudio Santana e o vereador Miguel Cajueiro são os mais rejeitados dentre todos os pré-candidatos a prefeito, com 30,5% e 21,8%, respectivamente. Aquiles, Winston Gomes e Elizabete têm apenas 4,5%, 3,4% e 3% de rejeição, nessa sequência.

Avaliação do governador Wanderlei Barbosa

A pesquisa também ouviu os eleitores de Araguatins sobre a avaliação da gestão do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Ao todo, 67,7% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão de Wanderlei, contra apenas 8,3% de desaprovação. Outros 24% não souberam ou não quiseram opinar.

Avaliação da gestão do Prefeito Aquiles

A gestão do prefeito Aquiles também foi bem avaliada pelos eleitores entrevistados. A aprovação é de 91%, contra 6% de desaprovação. Veja os números abaixo.

Dados da pesquisa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.