Perícia

Polícia Científica inicia trabalho de localização geográfica do coronavírus em Araguaína

A medida visa contribuir para reduzir o risco de disseminação da covid-19.

Por Redação 1.578
Comentários (0)

26/04/2020 17h17 - Atualizado há 3 anos
Trabalho dos peritos consiste em extrair dados do celular sobre a localização geográfica

A Superintendência de Polícia Científica da Segurança Pública do Tocantins iniciou a abordagem de pacientes da covid-19 em Araguaína para fazer o georreferenciamento do vírus na cidade.

O objetivo é mapear os locais onde os pacientes estiveram até o momento em que foi constatada a contaminação pelo coronavírus. Para isso, os pacientes precisam autorizar a extração dos dados de localização geográfica dos aparelhos celulares.

A superintendente Dunya Wieczorek de Lima destacou que todas as informações de cunho pessoal existentes nos celulares serão preservadas.

O trabalho começou neste sábado (25) com os peritos do Núcleo Especializado de Computação Forense, após parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

"A extração dos dados pode ser realizada à distância e somente são extraídos os dados relacionados à localização geográfica", reforçou a superintendente.

A partir dos dados extraídos é possível mapear a localização geográfica dos pacientes com resultado positivo para covid-19 e, dessa forma, contribuir para reduzir o risco de disseminação do coronavírus.

A partir do georreferenciamento realizado, os dados são repassados para a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, que poderá realizar a intervenção, notificação, identificação e contenção da covid-19. Cabe lembrar que a doença é transmissível e seus sintomas podem aparecer em até 14 dias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.