Em Araguatins

Praia fica lotada no fim de semana, com muitas barracas e sem nenhuma fiscalização

Prefeitura alega que faz vistorias contínuas na cidade, mas população ignora.

Por Joselita Matos 3.598
Comentários (0)

07/06/2021 17h04 - Atualizado há 2 anos
Praia vira ponto de aglomeração de pessoas em Araguatins

Enquanto várias medidas estão sendo tomadas para evitar o aumento do número de casos de Covid-19 no Tocantins, muitas pessoas simplesmente ignoram as orientações dos órgãos de saúde e fazem o contrário: se aglomeram e promovem festinhas.

Em Araguatins, na região norte do Tocantins, o total descaso com as medidas sanitárias foi flagrado sem nenhum tipo de constrangimento, pelo segundo fim de semana seguido. Atitude foi registrada em vídeo que viralizou nas redes sociais.

A famosa Praia da Ponta, um dos principais pontos turísticos da cidade neste período de verão tocantinense, ficou lotada, com barracas funcionando normalmente e sem nenhum tipo de fiscalização.

O AF Notícias entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Dra. Simydarkuia Araújo, para saber quais medidas estão sendo tomadas pela prefeitura com relação ao fato e se restrições mais severas serão tomadas a partir de agora.

O que diz a Prefeitura

A secretária disse que ficou surpresa ao tomar conhecimento do fato nesta segunda-feira (7). “Fomos impactados com um vídeo circulando em mídias sociais onde é visível e notório o funcionamento de barracas na Praia da Ponta, de forma irregular, gerando grandes aglomerações”, declarou.

De acordo com a secretária, a Vigilância em Saúde do Município, juntamente com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Detran, vem fiscalizando o cumprimento do decreto atual que proíbe qualquer tipo de evento com aglomeração de pessoas. Em nota enviada ao AF, a gestora informou que se reunirá com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para tomar as devidas medidas contra os responsáveis pelas aglomerações na praia.

“Já fizemos de tudo para orientar a população. Já teve barreira sanitária, já fizemos carreata, já fizemos decreto, já multamos e até prendemos”, desabafou a secretária.

“Nós estamos na linha de frente, nos arriscando todos os dias pela vida dos outros. Imploramos que tenham empatia e senso de responsabilidade. Não é concebível que pessoas festejem num momento tão delicado na vida de 54 famílias enlutadas por essa doença só aqui em Araguatins”, lamentou a Dra. Simydarkuia.

Fechamento da praia

Questionada se a Prefeitura poderia fechar a praia para evitar aglomerações futuras, a secretária disse que somente o prefeito ou o secretário de Administração poderia dar essa resposta. O AF entrou em contato com o secretário Wendell Miranda, mas ele não atendeu as ligações. O prefeito de Araguatins é Aquiles da Areia (PP).

Aglomeração na praia foi registrada pelo 2º fim de semana consecutivo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.