Obras

Prefeitura antecipa demolição de ponte no córrego Neblina após fortes chuvas; ASTT aponta desvios

Ponte fica na Rua Araguaia, no Setor Noroeste.

Por Redação 1.668
Comentários (0)

10/02/2024 10h47 - Atualizado há 2 meses
No local da ponte em demolição será construída uma nova travessia

Dentro do cronograma de obras da Avenida Siqueira Campos, considerada a maior estrutura viária da história de Araguaína, a Secretaria da Infraestrutura está fazendo a demolição de pontes sobre o córrego Neblina para a construção de novas travessias mais seguras e que permitem a vazão de um fluxo de água maior sem causar danos à estrutura. E diante das últimas chuvas que atingiram a cidade, a secretaria decidiu antecipar para este sábado (10) a demolição da ponte na Rua Araguaia, no Setor Noroeste, no trecho entre as ruas 10 e Anchieta.

“As enxurradas provocadas pela chuva desta sexta-feira (09) já começaram a danificar a estrutura dessa ponte, por isso decidimos interditar o fluxo de veículos nas proximidades e já iniciar a substituição da estrutura por uma nova. O serviço já estava previsto para as próximas semanas, por isso antecipamos”, explica o secretário da Infraestrutura, Frederico Prado.

Ainda segundo o gestor da pasta, o bloqueio da rua e as obras têm a previsão de durar uma semana.

Rotas de trânsito

A Rua Araguaia é uma via de ligação dos setores Itapuan e Noroeste. Para quem trafega pela localidade, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) orienta que sejam usadas as ruas Bom Jardim, Anchieta, 10 e a Avenida Campos Elísios para contornar a região de obras e acessar os bairros ou o centro da cidade. Devido à grande quantidade de ruas de mão dupla na região e a proximidade entre as vias, a ASTT informa que os desvios não serão extenso.

Local da interdição

Avenida Siqueira Campos

A primeira etapa da obra tem início na Via Norte, no Jardim Goiás, e terá 2,5 km de extensão (5 km de vias, considerando as duas pistas) até a Avenida Castelo Branco. Durante o trajeto, o córrego Neblina será canalizado para receber a avenida dupla. O serviço também inclui mais de 2.300 m de drenagem, além de calçadas com acessibilidade.

A segunda etapa da obra ligará a Avenida Castelo Branco aos setores Couto Magalhães, Vila Norte e Universitário, com a criação de três parques urbanos, entre eles o Parque de Conservação Nascentes do Neblina. No total, a Avenida Siqueira Campos terá 6,5 km de extensão.

O investimento faz parte do Projeto Águas de Araguaína, realizado com recursos do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe e, assim como a Via Norte, tem como objetivo a preservação dos córregos que cortam a cidade, eliminando o lançamento irregular de esgoto, preservando o leito dos cursos d’água e melhorando a mobilidade urbana.

Defesa Civil está no local orientando os moradores e acompanhando a obra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.