Transparência

Prefeitura de Araguaína lança novo Portal da Transparência, mais simples e de fácil navegação

Com poucos cliques, o cidadão acessa diversas informações sobre o Município.

Por Redação 1.050
Comentários (0)

09/10/2023 12h16 - Atualizado há 6 meses
População pode acessar todas as informações sobre o poder público municipal

A principal plataforma de acesso do cidadão às contas públicas, folha salarial de servidores, licitações e pagamentos da Prefeitura de Araguaína está mais simples e fácil de usar. O Portal da Transparência foi remodelado e teve o layout principal adequado ao padrão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixando as informações mais organizadas, claras, diretas e acessíveis.

Além disso, o portal da transparência foi incluído no Sistema Integrado de Gestão Pública (SIG) da Prefeitura. “Essa conexão direta permite que o Portal da Transparência receba atualizações em tempo real conforme o tramitar dos processos junto ao Governo Federal e outros entes públicos”, explica Max Guimarães, diretor de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína).
 
O portal pode ser acessado no endereço https://transparencia.araguaina.to.gov.br/transparencia.

O novo portal araguainense também está ligado ao Radar Nacional de Transparência Pública, o maior portal de acesso a informações públicas do Brasil, disponível neste link.  
 
Serviços à disposição
 
Para facilitar as buscas do cidadão, o portal está dividido em categorias, como os serviços “Mais Acessados”, “Informações Institucionais”, “Receitas e Despesas”, “Convênios e Transferências”, “Recursos Humanos”, “Compras e Licitações”, “Planejamento e Prestação de Contas”, “Serviço de Informação ao Cidadão” e “Saúde e Educação”.

Com poucos cliques, o cidadão acessa todas as informações sobre a atuação da Prefeitura. Isso inclui as finanças do Município, a movimentação de pessoal, as leis orgânicas de orientação à população, serviços úteis aos cidadãos, listas de espera em creches, obras em execução, entre dezenas de outras informações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.