Sobre operação

Prefeitura de Araguaína diz que pratica preços de mercado em licitações e colabora com a PF

Em resposta sobre a operação deflagrada nesta quinta-feira (17).

Por Conteúdo AF Notícias 753
Comentários (0)

17/08/2023 10h54 - Atualizado há 8 meses
PF cumpriu mandados na garagem da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de Araguaína divulgou nota à imprensa sobre a operação Trailhanwk, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17/08).

A investigação apura fatos relacionados a crimes de associação criminosa, fraudes a licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de capitais em contratos de locação de veículos na Saúde e educação de Araguaína.

De acordo com a prefeitura, a Procuradoria Geral do Município ainda não foi notificada oficialmente sobre a investigação e disse que tomou conhecimento do fato pela imprensa.

“Informa ainda que o Município sempre prezou pela transparência dos processos licitatórios e contratos, que são feitos com preços equivalentes aos praticados no mercado e por outras cidades, órgãos ou instituições públicas do Tocantins”, destacou a prefeitura.

Mesmo assim, a Prefeitura de Araguaína se coloca à disposição ativamente com a investigação da Polícia Federal, fornecendo todas as documentações e informações necessárias para que o fato seja devidamente esclarecido”, finalizou a nota.

ENTENDA

Segundo a PF, o inquérito policial identificou diversos indícios e provas de direcionamento de procedimentos licitatórios e superfaturamento em contratos firmados com a Prefeitura de Araguaína, cujo objeto era a contratação de empresa especializada na locação de veículos.

Calcula-se que a empresa contratada recebeu da prefeitura no período de 2014-2021, repasses de valores que ultrapassam o montante de R$ 9,4 milhões. O prefeito à época era Ronaldo Dimas (PL). O atual prefeito é Wagner Rodrigues (SD).

Nessa etapa da investigação, os policiais federais cumpriram 08 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araguaína e Balsas (MA), todos expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Araguaína.

Conforme a PF, um carro modelo Renegade Trailhawk teria sido dado como propina no esquema.

Prefeitura de Araguaína, na Avenida José de Brito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.