Fique atento

Perdeu a data de vacinação contra Covid em Araguaína? Então aguarde a repescagem

Repescagem dos grupos prioritários será nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Por Joselita Matos 722
Comentários (0)

13/07/2021 14h00 - Atualizado há 2 anos
Repescagem para grupos prioritários em Araguaína

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 está sendo organizado por grupos prioritários e faixas etárias em datas específicas para cada público-alvo. Contudo, muita gente deixou de comparecer aos postos de vacinação ou simplesmente perdeu a data. E agora? Neste caso, é preciso aguardar a divulgação de uma nova data, a chamada repescagem.

A Prefeitura de Araguaína informou que que começa nesta quarta-feira (14) a repescagem para as pessoas de todos os grupos prioritários. Elas podem procurar o Ginásio Poliesportivo Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, até sexta-feira (16), das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Os grupos prioritários são os trabalhadores da saúde, idosos de 60 anos ou mais, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores da educação, do transporte de passageiros, caminhoneiros, entre outros.

Para a primeira dose, é necessário levar, além do cartão de vacinação, os documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), cartão do SUS e todos os documentos comprobatórios do grupo prioritário, como laudo médico ou declaração de vínculo empregatício.

População em geral

No caso da população em geral, que está sendo imunizada por faixas etárias, quem perdeu o prazo de vacinação terá que aguardar um pouco mais, pois a prefeitura ainda não divulgou a data e local da repescagem. O objetivo é priorizar as pessoas que querem se vacinar. 

Faixa etária entre 38 e 42 anos

Até sexta-feira (16), a imunização está sendo feita na faixas etária dos 38 aos 42 anos.

Ao todo, 15 UBS estarão disponíveis para atender exclusivamente a nova faixa etária. Os locais de imunização são: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas, UBS Manoel dos Reis; UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa; UBS Senador Benedito Vicente Ferreira; UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte e UBS Novo Horizonte; UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).

Trabalhadores industriais

É necessário apresentar uma declaração com dados do funcionário, CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e o último contracheque ou cópia da carteira de trabalho.

Caminhoneiros

Os profissionais precisam levar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) C ou E, acompanhada de cópia da carteira de trabalho ou contracheque ou ainda o comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Trabalhadores da educação

Uma declaração original de vínculo com a empresa, assinada e carimbada pelo gestor especificando a função e o local de trabalho deve ser apresentada.

Demais grupos prioritários

Quanto os outros trabalhadores como os profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde, de aeroportos, ferroviários e limpeza urbana, precisam apresentar uma declaração de vínculo empregatício especificando a função e cargo.

No caso da população com comorbidades ou deficiência permanente, devem levar um laudo ou relatório médico especificando a comorbidade ou deficiência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.