Darcinópolis

Prefeitura não constrói ponte de concreto mesmo estando com dinheiro na conta há mais de ano

Em abril de 2022, o prefeito disse que a chuva havia atrapalhado a construção da ponte.

Por Conteúdo AF Notícias 3.663
Comentários (0)

05/01/2023 14h55 - Atualizado há 1 ano
Quase um ano depois, ponte de madeira continua do mesmo jeito

“Entra verão, sai verão e a prefeitura não constrói a ponte, deixando os moradores à mercê da própria sorte”. O desabafo é de morador da zona rural do município de Darcinópolis, a 80 km de Araguaína, que precisa passar quase todos os dias por uma ponte velha de madeira sobre o córrego Ribeira, que está caindo aos pedaços.

A ponte fica em uma das estradas mais movimentadas do município e dá acesso à praia Paraíso Tropical. Além disso, a estrada também é rota do transporte escolar.

Em abril de 2022 , um ônibus lotado de alunos da rede estadual quase caiu durante a travessia da ponte. As tábuas se quebraram e o veículo ficou com as rodas presas. Veja o vídeo gravado na época por estudantes.

Há cerca de um ano e quatro meses, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) repassou a quantia de R$ 30 mil à Prefeitura de Darcinópolis para a construção de uma ponte de concreto no local. O depósito do recurso foi efetuado na conta da prefeitura em 11 de agosto de 2021 para custear os materiais e as máquinas. Já a mão de obra seria de responsabilidade da gestão municipal.

À época, o prefeito do município, Jackson Soares, disse que, por causa da chuva, não teria sido possível mexer na obra, mas a construção já havia sido iniciada com pré-moldados.

O prefeito disse ainda que o Ceste tinha a obrigação de repassar todos os anos o valor de R$ 30 mil para manutenção da estrada e culpou a chuva pela demora no início da obra. Porém, quase um ano depois, o projeto da ponte de concreto continua sendo apenas uma promessa.

VEJA

Desta vez, o portal AF Notícias não conseguiu fazer contato com o prefeito Jackson Soares, pois o número de telefone da equipe foi bloqueado pelo gestor por ocasião da primeira reportagem. Mas o espaço continua aberto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.