Araguaína Sul 2

Praça dos esportes é reinaugurada em Araguaína e tem aulas gratuitas em vários cursos

Atualmente estão sendo oferecidas aulas de futsal, teatro, flauta, vôlei e inglês.

Por Redação 1.211
Comentários (0)

08/10/2021 16h16 - Atualizado há 2 anos
A praça possui uma sede administrativa para as atividades artísticas e esportivas

A cerimônia de reinauguração da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), situada no setor Araguaína Sul 2, aconteceu nesta quinta-feira (7/10). O local recebeu manutenção da estrutura e teve ampliação dos cursos e atendimentos que são oferecidos de graça à comunidade pelas secretarias da Assistência Social, Secretaria da Saúde e do Esporte e Cultura. O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), estava presente no evento. 

“Estamos entregando para vocês essa praça, que fica num complexo muito maior de atendimento à população. Aqui, retornando os impostos para uso na saúde, educação, cultura, lazer e assistência social e vamos zelar para que seja um ambiente para família”, afirmou o prefeito. 

O evento teve a participação de moradores, vereadores e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e secretarias municipais. A programação contou ainda com apresentações de skate, patins, break dance, ballet contemporâneo, rap, jogo de futsal infantil, exposição de quadros e da banda marcial da Reciclarte (Escolas de Artes de Araguaína).

Estrutura para todos

A praça possui uma sede administrativa para as atividades do centro, quadra poliesportiva, pista de skate, biblioteca climatizada e uma sala com isolamento acústico para aulas de música e apresentações artísticas. As atividades oferecidas no local são gratuitas e atendem principalmente à população dos setores Araguaína Sul e bairros vizinhos como Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores, o que corresponde a mais de 20 mil moradores.

A moradora Deuzina Carlos, de 34 anos, fica um pouco mais longe, no Setor Itaipu, mas não deixa de levar a filha Ellen, de 14 anos, para as aulas de teatro. “Vale muito a pena trazer até aqui. Eu fiz teatro quando tinha a idade dela e contribuiu muito para minha formação e quero que ela também tenha essa experiência”, afirmou a mãe. A adolescente explica que, além do prazer pela arte, está se desenvolvendo em outras áreas: “Já sinto minha dicção melhor”.

Aulas gratuitas

Atualmente estão sendo oferecidas aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social. As aulas gratuitas são direcionadas para crianças, jovens e adultos.

Para se inscrever nos cursos, é necessário procurar a administração da Praça CEU, localizada no espaço, e apresentar os documentos pessoais e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O prefeito Wagner Rodrigues fala à população durante a cerimônia de reinauguração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.