48 anos

Professor Garcia, 4ª vítima de covid-19 em Araguaína, deixa legado de 25 anos dedicados à educação

'Um profissional exemplar, dedicado e querido por todos os colegas', disse o colégio.

Por AF Notícias 4.044
Comentários (0)

14/05/2020 09h44 - Atualizado há 4 anos
Professor Garcia tinha apenas 48 anos de idade

O professor José Garcia Borges Carneiro, de 48 anos, é a 4ª vítima fatal do novo coronavírus em Araguaína. Ele faleceu nesta quarta-feira (13), deixando esposa, dois filhos, três enteados e uma neta. A cidade já confirmou quase 400 casos da doença.

Professor Garcia, como era conhecido, nasceu em Babaçulândia e dedicou 25 anos de sua vida à educação no Colégio Adventista.   

Ele era formado em Ciências Contábeis e Administração pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e desde os 18 anos de idade trabalhava na Educação Adventista.

"Foi um dos pioneiros na unidade de Araguaína, iniciando seu trabalho como professor em 1995 e, posteriormente, assumindo a função de tesoureiro, na qual permaneceu nos últimos 10 anos. Um profissional exemplar, dedicado e querido por todos os colegas de trabalho", disse a direção do colégio em nota.

As três primeiras mortes por covid-19 em Araguaína foram registradas na terça (12). As vítimas são idosos de 79, 83 e 84 anos, que sofriam de comorbidades, entre elas hipertensão, e estavam internados em unidade de tratamento intensivo (UTI) no Hospital Dom Orione.

NOTA DE PESAR

"É com grande pesar que o Colégio Adventista de Araguaína comunica o falecimento de José Garcia Borges Carneiro, aos 48 anos, nesta quarta-feira (13), em Araguaína. Ele deixa esposa, dois filhos e enteados. A instituição também informa que em razão do luto as atividades na unidade estarão suspensas, retornando na segunda-feira (18).

BIOGRAFIA

Nascido em 06 de setembro de 1971, na cidade de Babaçulândia (TO). Casado com Marlucia dos Santos, pai de dois filhos, Nayelly Carneiro, 20, Nadson Carneiro, 17, e três enteados, Tiago Rocha, 19, Josue Rocha, 21, Amanda Rocha, 26, e avô de Laura, de um aninho. Esposo, pai e avô amável, apaixonado pela família. Cursou Ciências Contábeis e Administração na Universidade Estadual do Tocantins. Desde os 18 anos, trabalhava na Educação Adventista.

LEGADO

O professor Garcia, como era conhecido, dedicou 25 anos servindo na Educação Adventista. Foi um dos pioneiros na unidade de Araguaína, iniciando seu trabalho como professor, em 1995 e, posteriormente, assumindo a função de tesoureiro, na qual permaneceu nos últimos 10 anos. Um profissional exemplar, dedicado e querido por todos os colegas de trabalho.

ESPERANÇA

Garcia foi uma inspiração para todos os que cruzaram o seu caminho. Família e amigos depositam em Deus a saudade e destacam a esperança que têm na promessa bíblica do reencontro daqueles que dormiram no Senhor.

Aos familiares e amigos o Colégio Adventista de Araguaína presta suas sinceras condolências, firmados na grande esperança do retorno de Jesus.

"E Deus enxugará dos olhos toda lágrima e não haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor pois já as primeiras coisas passaram". Apoc. 21:4.

Professor Garcia trabalhava na educação adventista desde os 18 anos de idade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.