Saúde

Professora da UFNT é nomeada para a Gerência de Atenção à Saúde do HDT de Araguaína

Profissional é graduada em enfermagem e professora do curso de medicina.

Por Redação
Comentários (0)

27/07/2023 14h48 - Atualizado há 9 meses
Professora Andrielly Gomes de Jesus

A enfermeira e professora do curso de medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) Andrielly Gomes de Jesus foi nomeada para exercer o cargo de Gerente de Atenção à Saúde do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT). O hospital universitário fica localizado em Araguaína (TO) e integra a Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A nomeação foi oficializada por meio da Portaria - SEI nº 291, de 20 de julho de 2023.

A nova gestora afirmou que almeja e prima pelo crescimento e expansão do HDT, bem como a ampliação dos serviços prestados, aprimoramento da qualidade da assistência humanizada, visando sempre o beneficiamento à sociedade, aos acadêmicos e aos colaboradores. “E claro, como consequência benéfica do processo, de forma paralela, o crescimento pessoal e profissional. Está sendo uma experiência desafiadora e enriquecedora”, destacou.

“Sendo este o único hospital universitário do Estado, é de suma importância e prudente estreitar essa relação: universidade e o hospital, afinal as duas entidades estão alinhadas em prol do bem comum. O desejo é que esse tripé: ensino, pesquisa e assistência, sejam vistos e entendidos como indissociáveis e interdependentes, sendo esses, os meus propósitos junto à equipe do hospital”, conclui.

A profissional é graduada em enfermagem, mestre em Saúde da Família pela UNESA, e doutora em Desenvolvimento Regional pela UFT. Atuou na área assistencial e gestão por quatro anos; posteriormente, ingressou na docência, passando pela Universidade Estadual do Pará, Centro Universitário (UNIESP) e atualmente na UFNT, desde 2016, no curso de medicina.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.