Ações continuam

Programação do aniversário de Araguaína segue com inauguração de duas escolas e casas populares

Com o Módulo 9, o Residencial Parque do Lago finaliza 1ª etapa com 441 unidades entregues.

Por Redação 1.571
Comentários (0)

18/11/2019 14h18 - Atualizado há 4 anos
Symom Castro Rodrigues

A Prefeitura de Araguaína dá sequência à agenda de inaugurações em comemoração ao 61° aniversário da cidade nesta segunda-feira (18) com a entrega das chaves às 26 famílias que foram contempladas no Módulo 9 do Residencial Parque do Lago. 
 
Com a entrega dessas unidades, é finalizada a primeira etapa do residencial, totalizando 441 casas entregues. Os terrenos são doados pela Prefeitura e os imóveis financiados pela Caixa, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até R$ 2.350 (faixa 1,5) ou até R$ 6.500 (faixa 2). A edificação e infraestrutura são executadas pela Construtora M21.

O Parque do Lago possui infraestrutura completa com sistema de drenagem de mais 600 metros de rede, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. Além da infraestrutura, o empreendimento conta ainda com um complexo de equipamentos públicos composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Sonho concretizado

O casal Symom Castro Rodrigues e Débora Naiara da Silva Rodrigues receberam a chave da tão esperada casa própria. “São dois anos vivendo do aluguel e aguardando a oportunidade de ter a nossa residência e poder criar nossa filha que chegou há três meses. Estamos muito felizes e gratos por esse momento, agora teremos um lugar para chamar de nosso, um sonho concretizado”, destacou Symom.

Nosso papel é facilitar o acesso à moradia a todas as camadas da população. O Município é o meio facilitador que busca diminuir a distância entre o sonho e a realidade a tantas famílias. Concluir essa etapa é perceber o zelo da gestão municipal em oportunizar a todos o acesso a políticas públicas de qualidade”, destacou a secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Fernanda Ribeiro.

Parque do Lago 2

A segunda etapa do residencial traz mais 440 novas unidades, em dois modelos de imóveis. O diferencial dos imóveis em relação aos do Parque do Lago 1 será a laje de concreto, esquadrias de alumínio e revestimento cerâmico até o teto. Os plantões de venda são realizados no stand da construtora no próprio residencial, em horário comercial.
 
Os interessados devem comparecer ao local levando os documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço para a realização da simulação do financiamento.

Capital da Habitação no Tocantins

Em Araguaína, são 6.151 casas entregues ou em construção. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.204 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

No Parque do Lago, 881 serão entregues, além das 500 casas no Residencial Primavera Norte, que serão entregues no próximo dia 7 de dezembro.
 
Escola do Povoado Pilões

Com inauguração programada para a próxima segunda-feira, dia 25, às 9h, a nova unidade atenderá 288 estudantes do Ensino Fundamental I. Além de quatro salas de aula, a escola conta com biblioteca, laboratório de informática, secretaria, sala dos professores, diretoria, coordenação, cozinha, pátio central, lavanderia, depósito e dispensa. 
 
Residencial Parque Primavera Norte

A entrega das 500 unidades habitacionais e inauguração da praça do setor será no dia 7 de dezembro, podendo ser antecipada caso o presidente Jair Bolsonaro confirme sua vinda no próximo dia 28.

O residencial é planejado e será entregue com infraestrutura completa: asfalto, calçadas com acessibilidade, praça com estacionamento e academia ao ar livre, redes de esgoto, água e energia. Além de transporte coletivo, nas proximidades há uma escola, creche, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidade básica de saúde.

Escola-Creche do Setor Pontes

A inauguração está prevista para o dia 2 de dezembro, às 9 horas. A unidade conta com seis salas de aula convencionais e mais uma para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), todas climatizadas. Os banheiros são adaptados para o atendimento de crianças com necessidades especiais. Há ainda salas para professores, direção, coordenação, secretaria, cozinha com depósito, refeitório e ainda um banheiro unissex, que também é adaptado.
 
A escola tem capacidade para receber até 180 alunos. Assim, as 85 crianças que atualmente estão na Creche Otaerson Souza Lima devem ser transferidas para estudarem no mesmo prédio.

(Mara Santos e Adriana Santana)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.