Modernização

Prontuário eletrônico se torna realidade no Hospital Regional de Araguaína e agiliza serviços

Ferramenta já funciona nos hospitais regionais de Pedro Afonso e Arapoema.

Por Redação
Comentários (0)

17/11/2023 09h15 - Atualizado há 5 meses
Colaboradores do HRA participando de treinamento

O prontuário eletrônico já está em funcionamento no Hospital Regional de Araguaína (HRA), ferramenta que abrange todas as etapas de atendimento, desde a acolhida até a alta do paciente.

O sistema SX, desenvolvido pela empresa Salux Technology, já funciona nos hospitais de Pedro Afonso e Arapoema. Já nas unidades de Xambioá, Guaraí, Miracema e Paraíso do Tocantins, e, no Centro de Alta Complexidade, anexo do HRA, o prontuário está em fase de implantação.

A diretora administrativa do HRA, Sitiane Carvalho, considerou a implantação do sistema como um avanço para as unidades hospitalares.

“Com ele é possível acompanhar com acesso rápido todo o histórico do paciente, facilitando assim a comunicação dos profissionais de saúde sobre as condutas a serem tomadas, foram realizadas várias etapas de treinamento com os servidores pela equipe da Salux, e nesta semana foi finalizada a parte final do sistema que é o acesso dos setores de faturamento e arquivo, para finalização do prontuário digital”, explica.

“Com este sistema, podemos melhorar o atendimento da Saúde, por meio dessa tecnologia avançada, proporcionando a integração dos setores e das unidades de internação, garantindo assim a segurança dos pacientes, além de qualificar e quantificar os atendimentos assegurando agilidade nos processos assistenciais e administrativos na unidade”, ressaltou a coordenadora do serviço de atendimento do HRA, Dulciney Bento da Nóbrega.

“Este sistema é uma demanda muito aguardada tanto pela direção quanto por todos os servidores da instituição. A expectativa é de que a implementação do prontuário eletrônico, se aperfeiçoem os processos com indicadores, aprimorando o atendimento ao paciente e proporcionando uma gestão mais eficaz dos dados médicos”, afirmou a diretora geral do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Wal França.

O gerente de suporte da SES-TO, Luziano Marques Sagato, esteve nesta semana em Paraíso acompanhando a instalação da infraestrutura do sistema. "A nossa expectativa é que, com o sistema, tenhamos acesso às informações de forma mais ágil, e isso impacta nas tomadas de decisões e, consequentemente, em um melhor atendimento aos usuários. A tecnologia do prontuário eletrônico tem como objetivos integrar e monitorar os serviços hospitalares, abrangendo todas as fases, desde o atendimento inicial até a alta do paciente, com o intuito de aprimorar a qualidade dos cuidados prestados".

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.