E agora?

Veja como ficará o atendimento à população durante lockdown em Araguaína

Candidatos do concurso da PM estão em dúvida sobre o transporte público.

Por Joselita Matos 891
Comentários (0)

02/06/2021 10h34 - Atualizado há 2 anos
Vacinação contra a Covid-19 será mantida no lockdown

A Prefeitura de Araguaína divulgou nesta quarta-feira (2) as orientações para a população no período de lockdown com relação aos serviços essenciais, mas não citou nada a respeito do transporte público. Esta é uma das preocupações dos candidatos que vão fazer as provas do concurso da Polícia Militar neste domingo (6).

De acordo com a Prefeitura, o Decreto de Lockdown (n° 041/21) traz uma série de restrições para atividades não essenciais na cidade. O documento também orienta a população quanto ao funcionamento dos órgãos públicos municipais que terão atividades suspensas, como o atendimento ao público.

Além de proibida a circulação de pessoas pelas ruas da cidade, também estarão suspensos os atendimentos em órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda, que seguirá apenas com os serviços on-line disponibilizados no site da Prefeitura na internet.

Atividades essenciais

Segundo a prefeitura, as atividades consideradas essenciais continuarão funcionando, entre elas estão os atendimentos de urgência e emergência nas clínicas e unidades hospitalares (UPA 24 horas e Hospital Municipal), incluindo as unidades referência para o atendimento contra a covid-19 (unidades básicas e Hospital Municipal de Campanha).

A vacinação contra a covid-19 também seguirá durante o período de lockdown com a programação nas UBS.

Aulas presenciais

Com o cancelamento das aulas presenciais em instituições públicas e particulares de ensino, a Prefeitura informou que preparou um material com atividades pedagógicas que serão entregues aos alunos para serem realizadas em casa.

Além disso, o Município disse que está organizando o início da vacinação contra a covid-19 para os servidores que atuam na Educação Infantil, inicialmente.

Manutenção dos cuidados

Além da suspensão temporária das atividades no município, continuam valendo algumas regras como o uso obrigatório de máscaras, que caso não seja cumprido pode resultar em multa que varia de R$ 100 a R$ 1.000 e a pessoa que for flagrada também responderá por crime contra a ordem e a saúde públicas.

Os serviços que estiverem liberados para funcionar durante o lockdown devem seguir os protocolos de segurança para evitar contaminação, como intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool 70 graus para funcionários e clientes; e manter no máximo um cliente a cada dois metros e meio nas áreas de atendimento e distanciamento entre pessoas de no mínimo um metro e meio em eventuais filas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.