É fake

Semus nega morte de paciente em decorrência da covid-19 em Palmas

O boato ganhou força após a filha da paciente informar uma piora no quadro clínico da mãe.

Por Nielcem Fernandes 1.753
Comentários (0)

04/04/2020 18h44 - Atualizado há 4 anos
A SEMUS informou que não há nenhum caso de morte pelo Covid-19 na capital

Um boato sobre a morte de uma paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus em Palmas se espalhou rapidamente nas redes sociais na tarde deste sábado (04).

A mensagem  compartilhada apontava o primeiro óbito no Estado em decorrência da covid-19, sendo de uma paciente de 47 anos que é assistente social da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A população ficou assustada. 

Contudo, a própria Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que "não há nenhum caso oficial de óbito confirmado na Capital em decorrência da Covid-19". 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também disse que não foi notificada sobre nenhum óbito por covid-19 no Tocantins.

Conforme apurado pelo AF Notícias, a paciente de 47 anos é hipertensa e segue internada na UTI de um hospital particular da Capital, respirando com a ajuda de ventilador mecânico, e não há agravamento no seu quadro de saúde desde sexta-feira (03). Porém, o estado de saúde dela é considerado grave.

A servidora é um dos dois casos da Capital em que os pacientes precisaram ser internados. O outro caso é de uma advogada de 62 anos.

Entenda

A falsa notícia ganhou força após uma mensagem enviada pela própria filha da paciente em grupo de mensagens informando uma piora no quadro clínico dela e pedindo orações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.