Trânsito

Ruas terão mudança de sentido no perímetro do HRA e em outros pontos de Araguaína

Ações educativas serão realizadas nos trechos alterados a partir desta semana.

Por Redação 2.839
Comentários (0)

28/03/2022 16h25 - Atualizado há 2 anos
Objetivo das mudanças é melhorar o trânsito da cidade

A Prefeitura de Araguaína informou que a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) irá iniciar a alteração de sentido em ruas do centro e em outros bairros da cidade nos próximos dias.

No centro, haverá alterações de conversões nos cruzamentos entre a Rua Ademar Vicente Ferreira com a Avenida Tocantins; e a Rua Sadoc Correia com a Avenida Tocantins.

No Setor Alaska, haverá nova sinalização entre as ruas Dom Bosco e Ademar Vicente Ferreira. Já no Setor Maracanã, a mudança é no cruzamento entre as avenidas Perimetral e Itamarati.

“Serão alterações na proibição de conversões em ruas. Com isso, vamos reduzir o tempo de espera no semáforo e melhoramos também a fluidez do trânsito”, afirmou o diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.

As mudanças fazem parte do Plano Central do Município. Para orientar e alertar a população sobre as mudanças, a partir desta semana, ações educativas serão realizadas nos trechos alterados.
 
De olho na conversão

“A alteração das permissões vai conservar o movimento à direita em vias que têm duas mãos. Os semáforos dos sentidos opostos vão abrir ao mesmo tempo e, desta maneira, o motorista não poderá dobrar a esquerda. Para seguir para o destino desejado, o motorista deverá dar a volta no quarteirão ou utilizar outra via”, explicou o diretor.

As mudanças 

A primeira mudança será nesta quarta-feira (30), nos cruzamentos da Avenida Tocantins, no perímetro do Hospital Regional de Araguaína, no centro. Na via, quem conduz no sentido da Rua 15 de Novembro só poderá seguir reto e será proibido virar à esquerda na Rua Sadoc Correia. Já quem segue em direção à Marginal Neblina, não poderá virar à esquerda na Rua Ademar Vicente Ferreira. Os movimentos permitidos das ruas Sadoc Correia e Ademar Vicente Ferreira permanecem inalterados.

A próxima alteração será no dia 4 de abril, na região norte de Araguaína. O motorista que trafegar pela Avenida Perimetral no sentido Maracanã e também no sentido Vila Goiás só poderá seguir em frente ou virar à direita. Quem estiver na Avenida Itamarati no sentido Maracanã e também no sentido Vila Norte terá a opção de seguir em frente ou virar à direita.

A terceira e última mudança já programada será no dia 11 de abril, no Setor Alaska. Quem trafega na Rua Dom Bosco em direção à Margina Neblina somente deverá seguir reto no cruzamento com a Rua Ademar Vicente Ferreira; e quem vai sentido Avenida Dom Emanuel poderá seguir reto ou virar à direita na Rua Ademar Vicente Ferreira.

(As informações são da Prefeitura de Araguaína)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.