Protesto

Servidores do quadro geral e profissionais de enfermagem fazem paralisação em Araguaína

Sindicato pediu resposta da Prefeitura, mas não obteve até o momento.

Por Conteúdo AF Notícias 1.882
Comentários (0)

19/09/2023 09h00 - Atualizado há 7 meses
Servidores da prefeitura de Araguaína na paralisação desta terça.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar) está realizando um protesto, nesta terça-feira (19/9), em frente ao prédio da prefeitura para reivindicar a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Quadro Geral e a manutenção do incentivo financeiro aos profissionais de enfermagem.

Segundo o sindicato, 70% dos servidores podem paralisar as atividades, ficando apenas 30% do efetivo para garantir atendimento ao cidadão. O protesto será realizado durante todo o dia.

Sobre o incentivo da enfermagem, a prefeitura alega que o benefício será suspenso em razão do pagamento do piso salarial da categoria e, por isso, nenhum profissional terá prejuízo financeiro.

De acordo com o presidente do Sisepar, Carlos Guimarães Valadares, o sindicato enviou vários ofícios ao prefeito Wagner Rodrigues cobrando a apresentação da minuta do PCCR, para que a proposta seja apresentada e avaliada junto com os servidores, porém, não obteve resposta até o presente momento. 

A paralisação já tinha sido aprovada em 11 de setembro e a decisão foi comunicada à gestão municipal no dia seguinte. Durante esse período, o sindicato ficou aguardando alguma resposta por parte do Município.

O presidente do sindicato disse ainda que entrou em contato com a secretária de Administração, Rejane Mourão, para obter informações sobre o andamento do processo do PCCR. Segundo Guimarães, a secretária informou que o prefeito está em Brasília e que possivelmente só vai entregar a minuta do PCCR entre os dia 27 ou 28 de setembro. “E afirmou que não é para devolver no dia 04 de outubro de 2023”, afirmou Guimarães.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.