Reunião

Promotores dizem que fiscalização de trânsito é flexível com os ricos em Araguaína: 'a lei é para todos'

Segundo eles, há uma maior flexibilização com adolescentes de famílias de prestígio social.

Por Redação 1.172
Comentários (0)

24/11/2023 15h43 - Atualizado há 5 meses
Presentes na reunião

Promotores de Justiça de Araguaína com atuação em diversas áreas reuniram-se na manhã desta quinta-feira (21) com representantes da Polícia Militar (PM), Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Guarda Municipal de Araguaína (GMA) para tratar das abordagens feitas aos motoristas da cidade e sobre a infraestrutura do trânsito local.

Participaram da reunião os promotores de Justiça Airton Amilcar, Valéria Buso, Kamilla Filipowitz, Leonardo Blanck, Guilherme Deleuse, Daniel Almeida e Rui Gomes.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Leonardo Blanck explicou a necessidade de uma maior atuação preventiva e repressiva dos órgãos de fiscalização a fim de coibir a prática de crimes de trânsito, com ênfase na embriaguez ao volante e na condução de veículos por pessoas inabilitadas, especialmente menores de idade, nas proximidades de unidades de ensino. 

Ainda de acordo com Blanck, a ideia é integrar as forças de segurança para a realização de operações conjuntas e eficientes no combate a delitos desta natureza.

Segundo os promotores, há muitos condutores atuando de forma irregular e não há uma efetiva aplicação de penalidades, uma vez que, na opinião deles, há uma maior flexibilização com adolescentes de famílias de prestígio social que trafegam em veículos de luxo. “A lei deve ser para todos. Tanto o rico quanto o pobre, se estiverem conduzindo de maneira ilegal, devem ser autuados”, declarou o promotor de Justiça Guilherme Deleuse. 

O promotor de Justiça Rui Gomes ressaltou a importância dos órgãos de fiscalização para diminuir os crimes de embriaguez na condução de veículo automotor, dando efetividade à política de segurança no trânsito.

Por fim, o promotor de Justiça Airton Amilcar cobrou informações sobre o andamento do processo de aquisição e implementação do sistema de monitoramento eletrônico na cidade de Araguaína.

A reunião

Deliberação 

Ao fim da reunião, ficou deliberado que os promotores farão uma recomendação sobre a tipificação de algumas condutas de trânsito para a devida e eficiente atuação dos órgãos de fiscalização.

Participantes

A reunião contou com a participação do subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins,Teobaldo Bento Vieira; do comandante da Guarda Municipal de Araguaína, Renilson Teixeira Galvão; e dos agentes de trânsito da ASTT Eduardo Barbosa e Tamires Melo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.