Tribunal do Júri

Jovem é inocentado de 6 crimes, dentre sequestro e tentativa de homicídio em Araguaína

Caso ocorreu em março de 2021, no Daiara.

Por Conteúdo AF Notícias 1.582
Comentários (0)

14/06/2022 11h50 - Atualizado há 1 ano
Fórum de Araguaína.

O Tribunal do Júri absolveu o jovem Carlos Daniel Valdivino, de 21 anos, da acusação de envolvimento em uma tentativa de homicídio e sequestro de um rapaz de 18 anos, em março do ano passado, no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

Na época do crime, a Polícia Militar apreendeu três menores de idade e prendeu Carlos Daniel, todos suspeitos de estarem envolvidos no caso. O grupo teria revelado que havia sequestrado o jovem para executá-lo por causa de uma suposta traição, mas ele conseguiu fugir mesmo estando ferido. 

Ao todo, Carlos Daniel foi acusado de tentativa de homicídio, sequestro, roubo, tortura, corrupção de menores e associação criminosa. Porém, foi absolvido de todas as acusações.

Os jurados reconheceram que Carlos Daniel não atirou na vítima, não participou do roubo, nem se associou aos adolescentes com a finalidade de cometer crimes; ele também não teria participado da emboscada, sequestro, ameaças e agressões contra a vítima.

Com a absolvição, o juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira Filho, revogou a prisão preventiva de Carlos Daniel. Atuaram na defesa os advogados Murillo Pita e Daniel Bispo.

A sentença foi publicada no último dia 09 de junho, após a sessão do Tribunal do Júri, no Fórum de Araguaína.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.