Darcinópolis

Servidor de prefeitura, vereador que denunciou concurso é acusado de não trabalhar, mas nega

Parlamentar apresentou laudos sobre seu problema de saúde.

Por Conteúdo AF Notícias 752
Comentários (0)

23/09/2023 14h39 - Atualizado há 7 meses

Além do calor excessivo registrado nos últimos dias no Tocantins, o clima político em Darcinópolis continua muito quente! Dessa vez, o alvo de denúncias é o vereador de oposição Elizalmir Pereira, o mesmo que denunciou ao Ministério Público suspeitas de fraudes no concurso público da prefeitura da cidade. Ele é o principal crítico da gestão do prefeito Jackson Soares.

Conforme a denúncia enviada ao AF Notícias, o vereador Elizalmir Pereira é servidor público concursado do município desde 2009, no cargo de operador de máquinas, contudo, o parlamentar não estaria exercendo a função e teria falado na frente de outros servidores que iria quebrar as máquinas caso fosse obrigado a trabalhar nessa função.

“Hoje o parlamentar eleito com mandato eletivo como vereador, sendo que o próprio deveria dar o exemplo, está na folha de pagamento do município, recebendo seus salários sem exercer sua profissão, para a qual foi concursado, alegando que tem problemas de coluna”, diz a denúncia.

Sobre os problemas de saúde, o denunciante diz que o vereador poderia solicitar auxílio no INSS e afastamento do trabalho. “O mesmo poderia entrar com pedido no INSS para receber auxílio doença, e desafogar a folha de pagamento do município, já que ele é vereador e fica brigando com o Executivo por gasto excessivo com pessoal. O mesmo deveria dar exemplo”, disse.

O que diz o vereador?

Questionado, o vereador Elizalmir Pereira apresentou laudos relacionados aos seus problemas de coluna, como, cinco hérnias de disco, três bicos do papagaio e artrose no joelho.

Tenho laudos, tomografias, ressonância e ainda estou em desvio de função, mas cumpro meu horário certinho na Secretaria. No dia que o prefeito tentou me agredir eu estava aqui no meu local de trabalho”, disse o vereador ao ressaltar que não consegue cumprir uma jornada de 8 horas diárias, mas sempre está à disposição para conduzir alguma máquina, quando solicitado.

O vereador, que é formado em Letras, disse que já procurou o INSS para obter algum benefício previdenciário visando o afastamento do trabalho, mas o pedido foi negado, pois o órgão alega que o mesmo pode ser aproveitado em outra função.

“Pedi para me aproveitar em outras secretarias, pois tenho nível superior e estou à disposição deles. Estou trabalhando aqui na Secretaria Municipal de Agricultura, mas eu não assino livro de ponto, porque eles nunca fizeram, aqui não tem livro de ponto. É um relaxo deles, mas estou trabalhando e ajudando no que posso”, disse.

Após a denúncia, o vereador gravou um vídeo mostrando várias máquinas quebradas e negou que elas tenham sido danificadas por ele. “Essas máquinas estão aqui desde março, olha a situação. Quebrar o quê? Os operadores só cumprem horário, não tem trator para trabalhar não. O único que presta é esse aqui que carrega água, mas está faltando combustível”, relatou..

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.