Denúncia

Vigilantes das unidades de saúde do Governo do Tocantins estão com salários atrasados de novo

Trabalhadores já acionaram o Ministério Público Estadual.

Por Conteúdo AF Notícias 704
Comentários (0)

23/10/2023 10h27 - Atualizado há 6 meses
Secretaria de Saúde

Os profissionais terceirizados que prestam serviços de segurança e vigilância em órgãos e unidades de saúde do Governo do Tocantins estão preocupados, mais uma vez, com o atraso dos salários, que se tornaram frequentes.

Os vigilantes atuam por meio da empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, contratada pelo Governo do Estado. De acordo com os trabalhadores, a empresa ainda não pagou o salário referente ao mês de setembro, o ticket alimentação nem férias para quem está gozando do benefício. O atual secretário da Saúde é Carlos Felinto Júnior.

Muitos dos trabalhadores têm filhos e família para sustentar e estão passando necessidade, enquanto as contas se acumulam por causa do atraso salarial. O caso já foi denunciado ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em 2021, o Governo do Tocantins contratou a empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, por mais de R$ 3,9 milhões, para a prestação de serviços de segurança e vigilância armada e desarmada nas dependências e instalações da Secretaria da Saúde, unidades anexas e estabelecimentos assistenciais de saúde, incluindo os hospitais regionais do Estado.

A reportagem aguarda posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde. O espaço também está aberto para a empresa citada.

O QUE DIZ A SES?

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que os repasses para a referida empresa estão regulares e as últimas notas já estão na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), para efetuação dos pagamentos, que devem ocorrer nos próximos dias.

A pasta pontua que a empresa é a responsável pelo pagamento da mão de obra que contratou para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e não compactua com quaisquer atitudes que diferem do respeito nas relações de trabalho e toda pessoa pode manifestar-se por meio da Ouvidoria do SUS, um canal seguro, para relatos de queixas e elogios a respeito dos serviços e acolhimentos recebidos nas unidades sob sua gestão. Os contatos são: (63) 3218-2025 ou o 0800 64 27200. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa e para todas as queixas recebidas são abertos processos investigativos e tomadas as medidas legais cabíveis. 

Palmas, 23 de outubro de 2023 / Secretaria de Estado da Saúde"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.