Serviços paralisados

Vigilantes da saúde de Palmas estão com três meses de atraso salarial e paralisam

Por isso, os vigilantes decidiram paralisar as atividades na manhã dessa segunda-feira (14).

Por Nielcem Fernandes 2.183
Comentários (0)

14/01/2019 12h13 - Atualizado há 5 anos
Cerca de 20 funcionários estão sem receber há quase quatro meses

Os vigilantes terceirizados que prestam serviços de segurança nas unidades de saúde de Palmas decidiram paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (14) alegando falta de pagamento há mais de três meses. É a segunda paralização em menos de seis meses por atraso no pagamento. 

Um dos vigilantes disse ao AF Notícias que desde o ano passado a empresa prometeu colocar o pagamento em dia, mas até agora nada. “Estamos trabalhando sempre com os salários atrasados. A empresa disse que repassaria o valor dos pagamentos atrasados e nada. Estamos com três pagamentos atrasados, cinco meses de ticket de alimentação e o décimo terceiro atrasados”, declarou.

Ainda segundo o funcionário, a empresa Cantão Vigilância e Segurança alega que a Prefeitura de Palmas é quem está atrasando o pagamento do contrato. “Nós cobramos a empresa, que só vem empurrando com a barriga e diz que a prefeitura está bloqueando o dinheiro”, disse.

O que diz a Secretaria de Saúde de Palmas

"A Secretaria de Saúde informa que os pagamentos à Cantão Vigilância e Segurança - empresa que presta serviços para a Secretaria estão em dia. Esclarecemos que desde a execução efetiva do processo de contratação da empresa todos os pagamentos foram efetuadas pela Secretaria de Saúde. 

A Cantão Vigilância e Segurança comunicou a Secretaria que os serviços que são de responsabilidade da empresa não serão prejudicados".

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.