União de esforços!

Wagner oferece estrutura hospitalar ao Governo para abertura de 40 leitos em Araguaína

O gestor enviou mensagem ao secretário estadual da saúde se colocando à disposiçao.

Por Conteúdo AF Notícias 1.697
Comentários (0)

20/03/2021 11h52 - Atualizado há 3 anos
"Queremos e podemos contribuir mediante esforços conjuntos", afirmou o prefeito

Preocupado com a situação de colapso no sistema de saúde do Tocantins, o prefeito Wagner Rodrigues (SD) ofereceu ao Governo do Estado toda a estrutura hospitalar para instalação de pelo menos 40 novos leitos clínicos e de UTI em Araguaína para tratamento de pacientes com a covid-19.

Nesta sexta-feira (19), o Governo publicou dispensa de licitação para contratação de novos leitos na rede privada. Diante dessa informação, o prefeito enviou mensagem ao secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, pedindo informações sobre a implementação desses novos leitos e afirmou que “tem interesse em contribuir com o Estado Tocantins, no que for necessário”.

Conforme Wagner Rodrigues, o município se propôs a ceder a estrutura da UPA Norte para servir de anexo ao Hospital Regional de Araguaína. O local foi nosso primeiro Hospital Municipal de Campanha no início da pandemia.

“A unidade apresenta-se totalmente adequada aos fluxos necessários com capacidade de instalação imediata de 20 leitos de UTI e 20 leitos Clínicos, com toda rede de oxigênio e gases”, disse o prefeito.

Além disso, a Prefeitura de Araguaína se dispôs a fornecer todos os equipamentos necessários ao dimensionamento dos novos leitos, assim como espaço físico, gases, energia, água e telefone.

“Estamos em um momento critico, queremos e podemos contribuir mediante esforços conjuntos no combate a esse mal que assola nosso Estado. Aguardo retorno”, disse o prefeito Wagner Rodrigues na mensagem ao secretário estadual da Saúde.

Araguaína já mantém o Hospital Municipal de Campanha com 20 leitos de UTI Covid, sendo 15 deles credenciados juntos ao Ministério da Saúde, que repassa cerca de 60% dos custos de manutenção.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.