FRUSTRAÇÃO

Governo não nomeia todos os aprovados no concurso da Educação; novas convocações só em 2024

Muitos candidatos já estavam preparando os exames.

Por Eduardo Azevedo 28.259
Comentários (0)

24/12/2023 09h25 - Atualizado há 4 meses
Aprovados disseram estar frustrados por não terem sido convocados na 1ª chamada

O Governo do Estado publicou o ato de nomeação de centenas de aprovados no concurso público da Educação. Contudo, neste sábado (23/12), diversos profissionais que estão dentro do número de vagas previstas no edital relataram que seus nomes não constam na lista de nomeados.

Um dos candidatos expressou descontentamento com o processo, afirmando que "o concurso da Seduc não seguiu o edital ao convocar apenas alguns aprovados para as vagas imediatas, apesar de haver disponibilidade para preenchimento de todas as posições". "Todos os aprovados para as vagas imediatas já passaram pelos exames, dado o recesso no final do ano. Alguns foram convocados, outros não", disse. 

Outro aprovado especificou casos pontuais, como em Campos Lindos, onde havia duas vagas imediatas para História, mas apenas uma foi preenchida. Em Tocantinópolis, conforme a informação recebida, foram ofertadas quatro vagas para Química e duas de cadastro reserva, somente os dois primeiros colocados foram chamados.

Alguns aprovados, que já realizaram os até os exames de saúde na expectativa de serem convocados, expressaram o sentimento de frustração. "Criou-se uma expectativa que foi frustrada agora nas vésperas do Natal e Ano Novo. Quem irá nos informar sobre datas e prazos? Todos se organizaram para a posse, e isso é muito frustrante", destacou. 

"Infelizmente, muitos não foram nomeados. Sabemos que existem muitas vagas e o quantitativo que foi chamado é insuficiente”, comentou um internauta na matéria da reportagem sobre a convocação. 

O AF questionou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre essa questão. Em resposta, a Pasta informou que o "processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da educação será feito de maneira gradual." 

Confira a nota na íntegra:

Nota – Concurso da Educação

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da educação, será conduzido de maneira gradual. Este procedimento visa organizar o quadro de pessoal das unidades escolares para o ano letivo de 2024.

A Pasta ressalta que novas nomeações serão publicadas a partir do mês de janeiro a fim de atender às necessidades iniciais das unidades escolares.

É importante enfatizar que o concurso tem validade de 2 anos, e a Seduc continuará nomeando os classificados ao longo desse período, de acordo com as demandas apresentadas."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.