Tocantins

Reviravolta: Tribunal de Justiça derruba decisão e suspende novamente concurso de Darcinópolis

Candidatos relataram que a maioria dos aprovados no certame possui relações com o prefeito.

Por Redação 663
Comentários (0)

24/02/2024 08h55 - Atualizado há 2 meses
Certame ofertou 119 vagas

Notícias do Tocantins - O Tribunal de Justiça restabeleceu a suspensão do concurso público para o quadro geral do município de Darcinópolis, norte do estado, em decisão proferida nesta sexta-feira (23), após recurso apresentado pelo Ministério público do Tocantins (MPTO).

A medida judicial da Corte revogou a decisão  da 1ª Escrivania Cível de Wanderlândia proferida no dia 15 de fevereiro que autorizava o retorno do concurso público e nomeação dos aprovados.

A nova decisão de efeito suspensivo foi solicitada pela Promotoria de Justiça de Wanderlândia, que apontou uma série de supostas irregularidades e possível favorecimento político de alguns candidatos.

Em representações feitas ao MPTO, candidatos relataram que a maioria dos aprovados no certame possui relações com o prefeito do município. Outro ponto mencionado é o fato de o resultado final da ampla concorrência ter considerado como excedentes vários candidatos que deveriam constar como eliminados.

O concurso do Município, realizado pelo Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP) nos dias 19 e 20 de agosto de 2023, ofertou 119 vagas para provimento imediato, mais cadastro de reserva. O prefeito da cidade é Jackson Soares, que está em seu último ano de mandato.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.