Tocantins

Chefe do MPTO homologa resultado final do concurso para Promotor de Justiça; 63 aprovados

Listas com o resultado serão publicadas no Diário Oficial do MPTO desta quarta-feira, 19.

Por Redação
Comentários (0)

19/10/2022 06h17 - Atualizado há 1 ano
Encontro da comissão

Concluindo os trabalhos referentes à realização do 10º concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a comissão se reuniu nesta terça-feira (18) para julgar os atos relacionados à realização do certame, reconhecendo sua regularidade e aprovando edital que contém o resultado final. Em seguida, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, homologou o resultado final.

Dos 1.316 candidatos que se inscreveram, 63 candidatos restaram aprovados, sendo 52 da lista geral (que inclui 4 pessoas com deficiência) e 11 que se declararam negros.

As listas com o resultado serão publicadas no Diário Oficial do MPTO desta quarta-feira (19) e na página do concurso no Portal do Ministério Público, na mesma data.

O certame é voltado ao preenchimento de sete vagas e à formação de cadastro de reserva, observando-se a ordem de classificação dos candidatos. Sua validade será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Ao realizar a homologação, o procurador-geral de Justiça agradeceu a colaboração de todos que participaram da realização do certame. Ele também salientou que todas as etapas transcorreram sem interrupção, o que demonstra a lisura com que a seleção foi conduzida.

Todos os integrantes da Comissão do Concurso também mencionaram a forma serena com que transcorreram as seis fases da seleção.

Histórico

O 10º concurso para Promotor de Justiça Substituto foi lançado em novembro de 2021, com a publicação do edital de abertura, e teve suas seis fases realizadas ao longo de 2022, consistindo em: prova objetiva, provas discursivas, inscrição definitiva, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

A banca organizadora foi o Cebraspe, escolhida em razão da experiência adquirida na condução de concursos para diversas unidades do Ministério Público brasileiro.

Todas as fases do concurso podem ser acompanhadas aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.