EDUCAÇÃO

Contratação de professores já está em andamento, 'onde não há aprovados em concurso', diz Seduc

Medida visa assegurar a continuidade do ensino em todas as unidades educacionais.

Por Eduardo Azevedo 18.472
Comentários (0)

31/01/2024 14h30 - Atualizado há 2 meses
Contratação de professores já está em andamento, diz Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) informou ao AF Notícias, nesta quarta-feira (30/01), que já está sendo realizada a contratação temporária de professores para atender as demandas das escolas da rede estadual de ensino.

"Em relação à contratação de professores temporários, a Seduc esclarece que, nos casos em que não há candidatos concursados para nomeação, o processo de contratação já está em andamento. Essa medida visa assegurar a continuidade do ensino em todas as unidades educacionais, garantindo a qualidade do serviço prestado à comunidade", disse em nota a Seduc.

A informação foi repassada a pedido da reportagem, após uma solicitação de informação sobre a quantidade de profissionais nomeados até agora via concurso e sobre a previsão de contratação de professores temporários para auxiliar neste início de ano letivo. As aulas começaram oficialmente na última segunda-feira (29/01). 

No início de janeiro, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (REP) afirmou que os professores em regime de contrato temporário seriam chamados para ocupar as vagas ociosas, após a convocação de todos os aprovados no concurso da Educação. A informação foi divulgada em um vídeo postado nas redes sociais juntamente com o secretário da Educação, Fábio Vaz.

“Chamamos a primeira etapa e, de maneira gradativa, nosso secretário está recebendo os novos concursados. Tanto os concursados quantos os nossos alunos [precisam] estar na salas de aulas para darmos andamento ao ano letivo. Então, secretário, você tem toda autonomia com nossa equipe para convocar os concursados. E todos aqueles que trabalhavam de contrato, as vagas que estiverem disponíveis nós vamos chamar após a convocação dos concursados”, afirmou o governador na época.

Não foram lotados

A Seduc também informou ao AF que, até terça-feira (30/01), 3.539 candidatos aprovados no concurso foram nomeados, sendo que 2.567 já compareceram às Superintendências Regionais de Educação e foram devidamente lotados nas unidades escolares. Isso quer dizer que 972 professores já empossados ainda não compareceram para saber o local de trabalho. 

Veja algumas notícias divulgadas pelo AF sobre o concurso, as convocações e a posse digital:

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.