CHEGOU A HORA!

Convocados no concurso da Educação do Tocantins já podem tomar posse de maneira digital

Todo o procedimento de posse será 100% de forma digital.

Por Eduardo Azevedo 4.770
Comentários (0)

02/01/2024 09h20 - Atualizado há 3 meses
Posse digital já está disponível para os convocados

Os 2.770 aprovados no concurso da Educação do Tocantins que foram convocados por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 22 de dezembro de 2023 podem iniciar o procedimento de posse digital a partir desta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, como anunciado pelo governo durante live realizada em 27 de dezembro.

De acordo com a Secretaria da Administração (Secad), os nomeados receberão ao longo do dia um e-mail orientando sobre o cadastro. A Secretaria já possui os dados dos convocados e todos receberão as orientações via e-mail.

O link para a posse também pode ser acessado aqui. Durante a live, foram fornecidas diretrizes detalhadas para todo o procedimento que será exclusivamente online.

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) também disponibilizará computador para os candidatos que enfrentarem limitações de internet.

A partir desta terça, conforme a Secad, canais digitais como WhatsApp, telefone, e-mail e videochamadas estarão disponíveis para oferecer suporte aos convocados.

Lotação nas escolas

Quanto ao local de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será responsável por definir a lotação dos novos servidores. Ao iniciar suas atividades, após a posse digital, o servidor deve se dirigir à Regional de Ensino da cidade para qual foi aprovado e, a partir daí, será encaminhado para a escola disponível. Este processo, segundo as diretrizes fornecidas, será baseado na ordem de posse dos convocados.

Novas chamadas

Após a primeira convocação no concurso da Educação, diversos candidatos aprovados, porém, não convocados, expressaram frustração nas redes sociais por não terem sido chamados.

Em meio aos questionamentos, o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, postou uma mensagem no Instagram para tranquilizar os candidatos, assegurando que novas convocações serão feitas em breve. "Oi gente. Gostaria de reforçar que essa foi a primeira convocação e quem estiver dentro das vagas, estejam tranquilos que serão chamados em breve. Havendo previsão no edital e necessidade local, serão convocados. Agradeço a compreensão". 

Em resposta ao AF, a Seduc informou que o "processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da Educação será feito de maneira gradual." 

Confira a nota na íntegra

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da educação, será conduzido de maneira gradual. Este procedimento visa organizar o quadro de pessoal das unidades escolares para o ano letivo de 2024.

A Pasta ressalta que novas nomeações serão publicadas a partir do mês de janeiro a fim de atender às necessidades iniciais das unidades escolares.

É importante enfatizar que o concurso tem validade de 2 anos, e a Seduc continuará nomeando os classificados ao longo desse período, de acordo com as demandas apresentadas."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.