IBGE

Curso inédito voltado para gestores públicos está com inscrições abertas; vagas são limitadas

Objetivo é preparar os gestores para uso das ferramentas de inteligência do sistema SIDRA.

Por Redação 838
Comentários (0)

30/12/2023 09h00 - Atualizado há 3 meses
Serão duas turmas online, com 500 vagas cada uma, dias 01 e 02 de fevereiro de 2024

As inscrições para o curso Políticas públicas na era digital: Dominando os dados do IBGE, voltado aos gestores públicos, terminam no próximo dia 10 de janeiro, na Loja Virtual do IBGE, em https://loja.ibge.gov.br. As inscrições podem ser encerradas antes caso seja alcançado o número máximo de alunos (1.000).

O curso é inédito e tem carga horária de 8 horas, pela plataforma de EAD da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE (ENCE/IBGE). Podem participar gestores municipais e estaduais, entre os quais: prefeitos (as), secretários (as), legisladores, assessores e auxiliares de diversas áreas - administração, jurídica, saúde, educação, segurança, agricultura, entre outras. É exigido o ensino médio dos participantes.

O objetivo é preparar os gestores públicos para uso das ferramentas de inteligência do sistema SIDRA (Sistema IBGE de recuperação automática), uma plataforma que permite a realização de diferentes pesquisas, geração de gráficos, cartogramas e quadros, entre outras possibilidades. A elaboração pode ser realizada a partir do próprio estado, município ou região, por meio de cruzamentos de dados e indicadores, aproximando os gestores do conhecimento do seu próprio território, bem como permitindo a realização de pesquisas automáticas, com resultado online, a partir de demandas próprias e desafios da gestão pública.

Além da plataforma SIDRA, neste curso o IBGE mostrará diversos canais do portal, com indicadores econômicos, sociais, de saúde ou de agricultura, além de produtos que estão disponíveis para download gratuito de forma digital ou com baixo custo, em casos de obras impressas. 

O curso Políticas públicas na era digital: Dominando os dados do IBGE terá certificado da ENCE, a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, que há mais de 70 anos um centro de excelência com cursos de graduação, mestrado e doutorado, com as melhores classificações da CAPES, bem como na área internacional, tendo formado milhares de gestores e pesquisadores.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2024 pela Loja Virtual do IBGE: https://loja.ibge.gov.br

Serão duas turmas online, com 500 vagas cada uma, dias 01 e 02 de fevereiro de 2024, com dois módulos, sendo o primeiro das 8h às 12h, e o segundo das 14h às 18h. Após encerramento das inscrições, os participantes serão informados sobre os dias de aula de suas respectivas turmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.