Tocantins

Divulgado resultado provisório do concurso para professor efetivo da Unitins; veja aprovados

Ao todo, 1.200 candidatos participaram da primeira etapa do concurso, em 16 de abril de 2023.

Por Redação 614
Comentários (0)

21/02/2024 14h42 - Atualizado há 2 meses
Certame ofertou 132 vagas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado provisório do concurso público para professor efetivo. O resultado é composto pelas notas das provas objetiva, didática e avaliação de títulos.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado da prova didática e da avaliação de títulos terá das 17 horas do dia 23 às 17 horas do dia 26 de fevereiro.

Ao todo, 1.200 candidatos participaram da primeira etapa do concurso, ocorrida em 16 de abril de 2023. Nos meses de novembro e dezembro, os três melhores candidatos classificados para cada vaga participaram da segunda etapa, que correspondeu à prova didática.

  • A relação pode ser conferida aqui.

Esse é o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que oferta vagas para todos os cinco câmpus da universidade. São 132 vagas que serão preenchidas por profissionais que possuem mestrado ou doutorado nas respectivas áreas ofertadas. As vagas estão distribuídas em dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Para o reitor da Unitins e presidente da comissão responsável pelo concurso, professor Augusto Rezende, o resultado, ainda que provisório neste momento, é motivo de comemoração, tendo em vista se tratar do primeiro concurso para docentes após um período de dez anos sem certame e por se tratar do primeiro a atender a todos os câmpus da Unitins.

“Com o apoio do governador Wanderlei Barbosa e de todas as secretarias, fizemos este concurso público com muito zelo e planejamento para provimento de vagas em todos os câmpus da Unitins, localizados em todas as regiões do Estado. A interiorização do concurso é importante para fixação do docente na região, e melhoria nos processos de ensino, pesquisa e extensão. Com este concurso também atendemos a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho, há mais de 20 anos, e que poderia gerar uma multa de aproximadamente R$ 20 milhões para a Universidade e Estado. Só temos a comemorar e aguardar o resultado definitivo”, arrematou o reitor.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destaca que o concurso público da Unitins reforça o compromisso do estado com a Educação. "Esse concurso foi aguardado, por muito tempo, por toda a comunidade acadêmica da Unitins e do Tocantins. Esse resultado é motivo de comemoração e reforça nosso compromisso com esses profissionais cruciais para a educação dos nossos estudantes e com a educação superior pública do Tocantins. Parabéns a todos os aprovados!", destacou o governador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.