Processo Seletivo

Seduc abre inscrições de seletivo para professores do Pronatec; prazo até dia 31 de dezembro

Serão selecionados 25 professores para composição do cadastro reserva.

Por redação 36.147
Comentários (0)

06/12/2023 09h49 - Atualizado há 4 meses
Candidatos podem se inscrever até 31 de dezembro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva de profissionais para atuarem na função de Professor Regente Presencial, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Bioeconomia na Amazônia Legal).

As inscrições tiveram início na terça-feira (5/12) e seguem até o dia 31 de dezembro. Serão selecionados 25 professores para composição do cadastro reserva.

As vagas são para atuação nos seguintes cursos: Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agricultor Orgânico, Agricultor Agroflorestal, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Horticultor Orgânico. Os cursos serão ofertados nos municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Rio Sono, Santa fé do Araguaia, Buriti do Tocantins, Goiatins, Itacajá, Sítio Novo do Tocantins, Porto Nacional, Arraias, Paranã, Barra do Ouro, Muricilândia e Tocantinópolis.

Os interessados deverão enviar os formulários e a documentação para o endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br. Para se inscrever, o candidato precisa ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter experiência comprovada de no mínimo seis meses na função de professor.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2024 e será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Seduc. Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial, com previsão de início das aulas para os dias 30 de janeiro e 8 de abril de 2024.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.