Tocantins

Educação prorroga inscrições para mestrado gratuito em Governança e Transformação Digital

Servidores aprovados na seleção terão todos os direitos de progressões preservados.

Por Redação 10.825
Comentários (0)

11/03/2024 07h31 - Atualizado há 1 mês
Mestrado contempla duas linhas de pesquisa e é destinado aos servidores da Educação

Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições para o Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital. Agora, os servidores da educação têm até o dia 25 de março para se inscrever. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Seduc e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para participar da seleção, é necessário enviar cópias dos documentos solicitados no edital e preencher um formulário on-line, que pode ser acessado neste link. Estão sendo ofertadas 20 vagas, que podem ser pleiteadas por servidores lotados nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Educação (SREs) e na Sede da Seduc. 

Os candidatos da Secretaria de Estado da Educação deverão obter, na Superintendência de Gestão e Desenvolvimento Pessoal da Seduc ou nas Superintendências Regionais de Educação, a declaração de que são servidores efetivos ou estão em exercício na Secretaria de Estado da Educação. Também será necessária uma declaração de disponibilidade de 20 horas para realizar as atividades do curso, e outras 20 horas para atuarem na Seduc ou nas SREs. 

Linhas de pesquisa

O Mestrado em Governança e Transformação Digital contempla duas linhas de pesquisa. A linha 1, Governança Digital em Organizações, que envolve a transformação digital das organizações, com vistas ao pleno exercício da cidadania no mundo digital e a prestação de serviços à sociedade. Já a linha 2, Modelagem Computacional para Transformação Digital, tem como objetivo projetar, analisar e implementar modelos computacionais.

O titular da Seduc, Fábio Vaz, enfatiza que o Mestrado em Governança e Transformação Digital oportuniza o contínuo aperfeiçoamento profissional dos servidores da pasta e garante “que os servidores aprovados na seleção terão todos os direitos de progressões preservados, assegurados pelo novo PCCR da Educação e poderão realizar as atividades laborais e acadêmicas concomitantemente”.

Confira aqui o edital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.