Sebrae

Empresários podem se inscrever para capacitações do Empretec Rural até esta quinta-feira

Capacitações serão realizadas em Paraíso do Tocantins em outubro

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2022 09h01 - Atualizado há 1 ano
O Empretec Rural é um programa para empresários e futuros empreendedores do agronegócio

Capacitar e desenvolver características empreendedoras no campo, além de fomentar os resultados do agronegócio. Este é o objetivo do Empretec Rural, maior programa de formação empreendedora em escala global.

O Sebrae Tocantins levará o seminário de imersão presencial para o município de Paraíso do Tocantins entre os dias 03 e 08 de outubro.

Os empresários interessados devem realizar a inscrição até esta quinta-feira (29), neste link. Após preencher os dados, um representante da instituição entrará em contato para as demais orientações de participação.

O analista técnico do Sebrae, Fábio Cruz explica que são 60 horas de capacitações em que o empresário terá seu comportamento empreendedor aprimorado. “É uma metodologia testada e aprovada, os cases de sucesso são recorrentes e cerca de 96,2% colocam o conhecimento adquirido em prática. Só digo uma coisa, venham conhecer, aproveitem ao máximo esta oportunidade única e tenham seus negócios transformados”, enfatiza.

Outras duas cidades do Estado ainda receberão o seminário neste ano, sendo Augustinópolis entre os dias 24 e 29 de outubro e Araguaína de 21 a 26 novembro.

Empretec Rural

O Empretec Rural é um programa para empresários e futuros empreendedores do agronegócio, tendo como alvo empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.

A metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é executada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). O curso, que conta com subsídio de 50% do Sebrae, é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, auxiliando no desenvolvimento das dez características empreendedoras.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.