Em Araguaína

Facit e Nortesys fecham parceria para reabrir curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Instituição passa a contar agora com seis cursos de nível superior.

Por Redação
Comentários (0)

04/07/2023 09h57 - Atualizado há 9 meses
Reabertura do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) e a empresa Nortesys - Soluções em Tecnologia, firmaram uma parceria para a abertura do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na instituição. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (29/6) no auditório da faculdade.

O curso apresenta a inovação que conecta o conhecimento científico com as práticas profissionais do mercado atual, com um diferencial inédito para Araguaína e região fazendo a imersão dos alunos na empresa Nortesys durante a formação de novos profissionais da área da tecnologia.

O evento contou com a presença do corpo docente da instituição e a equipe da empresa Nortesys representando a força, competências e o valor que esse projeto traz para o crescimento de todos os envolvidos. A novidade foi apresentada pela Dra. Carollyne Mota, diretora da faculdade e recebida com muito entusiasmo por todos, mostrando assim a importância que o curso de ADS tem a complementar na oferta do conhecimento para a sociedade araguaínense em geral.

Essa ideia foi motivada pelo ecossistema de inovação local, onde as instituições educadoras e demais empresas disruptivas se encontram para discutir e criar temáticas de desenvolvimento, empreendedorismo, startups e inovações. Isso tudo favorece novos negócios, novas ideias de parcerias e a cidade de Araguaína apresentar suas potencialidades destacando-se no cenário nacional.

As duas empresas têm na sua direção pessoas visionárias, estudiosas e apaixonadas por tecnologias e inovação. O que possibilitou a interação das ideias e a concretização do sonho de contribuir com reabertura do curso ADS. A Facit agora oferta seis cursos de nível superior: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária, Odontologia e Radiologia.

Para a co-fundadora e diretora geral da Facit, Drª. Carollyne Mota essa parceria será transformadora para muitas pessoas pois com a formação de novos profissionais, irá gerar empregos, renda e valorizar a produção e o desenvolvimento de tecnologias localmente.

O Ceo da Nortesys, Gean Sharly Sousa expressou a confiança e a responsabilidade em abrir as portas da sua empresa para oportunizar o ensino prático dos conhecimentos, uma vez que esse modelo em sua maioria ocorre apenas em grandes centros do país. Ressalta a inovação que esse projeto prevê desde as displicinas atualizadas com as demandas do mercado, como também a experiência de profissionais qualificados e atuantes na empresa, é a solução para avançar na produtividade e adaptação no trabalho, pois, já sai da formação com vivências reais da prática na área tecnológica. 

O termo de parceria técnico-científico assinado pelas duas renomadas empresas, garantirá outros acessos a uma educação disruptiva e inovadora com projetos interdisciplinares entre os cursos e na criação de infoprodutos, o que favorece tanto as instituições, os profissionais e a sociedade. Faça parte dessa experiência e crie uma carreira profissional inovadora e tecnológica. Saiba mais em: faculdadefacit.edu.br/curso-ads-vestibular .

Representantes da Nortesys e da FACIT.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.