Concurso

Wanderlei homologa concurso do Corpo de Bombeiros e fará nomeações a partir do próximo ano

Foram oferecidas 10 vagas para cadete e 100 para Aluno Praça.

Por Redação
Comentários (0)

27/10/2023 09h28 - Atualizado há 6 meses
A assinatura da homologação do resultado final do Concurso Público CBMTO

O governador Wanderlei Barbosa assinou a homologação do resultado final do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), na tarde desta quinta-feira (26/10), em seu gabinete, no Palácio do Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.

A assinatura contou com a presença do Comandante-Geral do CBMTO, coronel Carlos Farias. O Decreto com a homologação do certame será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

“É com muita alegria que eu estou aqui hoje homologando um concurso para mais de cem vagas. Esse é mais um processo seletivo para fazer a reposição de homens nas ruas para aumentar o nosso contingente, dando melhores condições de trabalho aos Bombeiros do Tocantins”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Concurso

As vagas são para dois cargos: cadete (10) e aluno praça (100 vagas). A previsão para chamada dos aprovados é a partir do início de 2024.

O resultado final do Concurso Público foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 6428 do dia 10 de outubro. O certame foi planejado, organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e pelo CBMTO.

O cadete será matriculado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração aproximada de dois anos letivos. Após, com a aprovação no CFO, ele será declarado Aspirante a Oficial.

Comandante-Geral do CBMTO, Coronel Carlos Farias e governador Wanderlei Barbosa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.