Tocantins

Governo do Estado convoca 100% dos aprovados no concurso para professor efetivo da Unitins

Certame ofertou 132 vagas para os cinco campi da universidade.

Por Redação 1.190
Comentários (0)

03/06/2024 14h22 - Atualizado há 1 mês
Unitins em Augustinópolis

Notícias do Tocantins - O Governo do Tocantins convocou para posse todos os 132 os aprovados no concurso público para professor efetivo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Os candidatos aprovados no certame têm 30 dias corridos para tomar posse, a contar da publicação da nomeação e convocação. Os documentos, exames médicos periciais exigidos e procedimentos estão listados no edital de convocação para a posse.

O governador Wanderlei Barbosa destaca que a convocação atende os cinco campi da Unitins, presentes em todas as regiões do Estado. “A Unitins tem a nossa confiança para convocar os professores e dar a eles a segurança jurídica que precisam para trabalhar pelo nosso Tocantins”, reforça.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, ressalta que esse é um momento histórico e agradece o apoio do Governo do Tocantins. "Esse é o primeiro concurso para docente da instituição que chega no interior do Estado. Isso traz mais maturidade para os colegiados de cursos, fortalece os Núcleos Docentes Estruturantes, além de permitir trabalhar melhor a parte pedagógica que inclui não só o ensino, mas também a pesquisa e a extensão. A Unitins agradece o apoio do governador Wanderlei Barbosa, que entra para a história como o governador que proporcionou o concurso público para toda a universidade”, completa.

Esse foi o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que ofertou vagas para todos os cinco campi da universidade, localizados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As vagas estão distribuídas em dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.