Educação

Governo faz 6ª convocação de aprovados no concurso da Educação; nova lista tem 349 nomes

Informações estão disponíveis no Diário Oficial desta quarta-feira, 27

Por Redação 1.871
Comentários (0)

28/03/2024 08h28 - Atualizado há 4 semanas
Prazo de validade do concurso será de dois anos

Notícias do Tocantins - Mais 349 candidatos aprovados no concurso da Educação foram convocados pelo Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), para tomarem posse em cargos de provimento efetivo do quadro dos profissionais da Educação Básica Pública.

A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27), é para professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais e o prazo para efetuar o procedimento de posse, que é digital e conduzido pela Secad, é de 30 dias.

Conforme a Seduc, os aprovados receberão um e-mail com as orientações a serem seguidas, e a Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023, detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo.

Após finalizar todas as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse, assinado pelo secretário da Administração. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), que designará em qual unidade o servidor será lotado. A ordem de lotação será determinada com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.

Esta é a sexta convocação de profissionais aprovados no certame da Educação, totalizando mais de 4.040 pessoas chamadas, entre classificados dentro do quadro de vagas, cadastro de reserva e aprovados. Conforme estabelece o edital, o prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.