Trâmites finais

Governo homologa concurso da Educação e convoca aprovados para posse; lista sairá no DOE

Edição do DOE desta sexta-feira, 22, trará as publicações.

Por Redação 2.841
Comentários (0)

22/12/2023 10h36 - Atualizado há 4 meses
Sede da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em Palmas.

O Governo do Tocantins publicará na edição desta sexta-feira (22/12), do Diário Oficial do Estado (DOE), a homologação do concurso da Educação e fará a convocação dos candidatos aprovados. O certame é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE).

Conduzida pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), a posse dos aprovados será realizada de forma digital. A Instrução Normativa nº 12 detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação da posse digital dos candidatos aprovados, que têm um prazo de 30 dias para realizarem o procedimento.

Repercussão

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que a educação é uma das prioridades da sua gestão. “Este é um passo significativo para fortalecer essa área tão importante e essencial. Parabenizo todos os aprovados e desejo sucesso na nova fase. Contribuir para uma educação mais transformadora é fundamental para o desenvolvimento do Tocantins e uma das prioridades do nosso governo”, disse.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, reforçou a importância do concurso: “A educação tocantinense vive um momento importante, e este concurso representa uma das maiores ações desta gestão. Em janeiro de 2024 será realizada a formação e os novos professores já iniciarão os trabalhos. Com certeza eles contribuirão muito para a educação do Tocantins”, afirmou o secretário.

O titular da Secad, Paulo César Benfica Filho, destacou que a posse digital evitará filas e burocracias. “Estamos dedicando esforços significativos para garantir uma recepção eficiente dos futuros professores. Nossa equipe está empenhada em tornar o processo de posse digital tanto ágil quanto seguro, implementando medidas robustas para garantir a total integridade. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência positiva desde o início, valorizando a segurança e eficiência no acolhimento dos novos servidores da Educação”, ressalta.

Concurso da Educação

Aguardado há mais de 14 anos, o concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica e coordenador pedagógico na educação indígena. Atualmente, com o reajuste de 11% somado à data-base de 5,93%, a remuneração inicial é de R$ 5.674,35.

O certame contou com um total de 35.986 inscritos, as provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.