Emprego & Oportunidade

Lago Center Shopping de Araguaína cria banco para receber currículos; veja como se cadastrar

Iniciativa tem o objetivo de acolher profissionais que querem trabalhar no empreendimento

Por Redação 3.586
Comentários (0)

04/03/2024 17h22 - Atualizado há 1 mês
Shopping será inaugurado em setembro.

Notícias do Tocantins - Quem quer trabalhar no primeiro shopping de Araguaína já pode preparar o currículo e enviar para uma plataforma online gerenciada pelo Lago Center Shopping.

O objetivo é poder concentrar todos os documentos em um só espaço e deixá-los à disposição dos lojistas e da administração do empreendimento quando as contratações começarem. Segundo a coordenadora de marketing do empreendimento, Cárita Bezerra, a solução vem para atender uma grande demanda de pedidos. 

Todos os dias, dezenas de pessoas nos procuram nas redes sociais interessadas em um canal no qual possam enviar o currículo para trabalharem no empreendimento. E nessa perspectiva conseguimos otimizar este espaço para que esses documentos fiquem registrados”, comenta Cárita.

A coordenadora também acrescenta que ainda não se trata de um processo seletivo. “O nosso objetivo é construir um banco de dados de currículos consultivo para que os lojistas e a administração do shopping possam usá-lo quando necessário”, afirmou.

Segundo o superintendente do shopping, Herlinton Masson, ainda não há data para iniciar as contratações na parte administrativa do empreendimento, mas o banco de currículos será um importante direcionador de escolha para os futuros seletivos. 

É uma ferramenta incrível tanto para nós, da administração, quanto para os lojistas. Alguns, inclusive, já estão iniciando o processo de formação de equipe para iniciarem os treinamentos, principalmente os que vem trazendo franquias”, reitera.

De acordo com Masson, o shopping tem interesse de que todos os processos relacionados à operação aconteçam de forma produtiva. “Nosso papel também é conectar interesses e proporcionar um espaço fértil para várias iniciativas dentro do empreendimento e da cidade como um todo. E a geração de emprego e renda é uma delas, já que estimamos mais de 2 mil empregos diretos e indiretos quando estivermos em atividade”, explicou.

Como se cadastrar

Os interessados devem acessar este link aqui e preencher todos os campos e depois anexar o documento do currículo no último campo. 

Também é importante que o profissional selecione corretamente todos os campos anteriores, pois eles serão usados nos filtros de busca por lojistas e administração do empreendimento. 

A interface da plataforma é bem intuitiva. Um dos campos coloca como opção o candidato querer trabalhar na administração do shopping ou para as lojas do empreendimento. Esse será um dos filtros de busca mais importantes que usaremos internamente. Por isso é necessário atenção na seleção das opções”, reitera Cárita Bezerra. 

Mão de obra qualificada

Ainda que esse movimento não seja um processo seletivo, o empreendimento Lago Center Shopping e a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), já fizeram planos para qualificar os profissionais que enviarem os currículos para a plataforma disponibilizada pelo shopping. 

Sabemos que qualificação profissional nunca é demais, mas também que shopping center tem algumas particularidades. Por isso, já estamos firmando uma parceria com a ACIARA com cursos e treinamentos direcionados que vão dar mais competitividade para o profissional alcançar uma vaga em um possível processo seletivo, tanto para a administração do empreendimento, quanto da parte dos nossos lojistas”, finaliza o superintendente Masson. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.