Isenção

Quase 4 mil candidatos ganham isenção de taxa no concurso do MPTO; provas serão em março

Na avaliação do MPTO, a isenção do pagamento da taxa democratiza o concurso.

Por Redação
Comentários (0)

29/01/2024 16h20 - Atualizado há 2 meses
Sede do MPTO em Palmas

O concurso em andamento para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) registrou 3.628 inscrições de candidatos beneficiados com a isenção no pagamento da respectiva taxa, conforme números divulgados nesta segunda-feira (29).

A isenção beneficia três categorias: pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a de eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral e a de mulheres que participaram de programas voltados ao aleitamento materno.

Na avaliação do MPTO, a isenção do pagamento da taxa democratiza o concurso, ao viabilizar a participação de um maior número de pessoas. Em consequência, também amplia a concorrência e contribui para uma maior qualificação do processo de seleção dos candidatos.

O deferimento dos pedidos de isenção deu-se após a análise da documentação comprobatória encaminhada pelos candidatos requerentes, nos termos estabelecidos no edital.

Os candidatos interessados podem conferir se sua solicitação foi deferida acessando o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.

O VI concurso público para o quadro auxiliar do MPTO oferece 54 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior e nível médio. A aplicação das provas está prevista para o dia 3 de março.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.