Palmas

Novo mestrado acadêmico em Filosofia da UFT abre primeiro processo seletivo com 10 vagas

Mestrado foi aprovado pela Capes em 2023.

Por Redação 1.578
Comentários (0)

25/03/2024 15h02 - Atualizado há 1 mês
Prédio da UFT em Palmas

Notícias do Tocantins – O mestrado acadêmico em Filosofia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas, está com inscrições abertas até o dia 04 de abril. A entrada é para o segundo semestre deste ano.

Constituído por duas linhas de pesquisa, uma intitulada ‘Ontologia, Conhecimento e Linguagens’ e a outra ‘Ética e Filosofia Política’, o mestrado oferece 08 vagas para ampla concorrência e duas vagas distribuídas para o sistema de cotas, entre pretos e pardos, quilombolas e indígenas.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: a avaliação do projeto de pesquisa, a prova de conhecimentos específicos, a entrevista e a análise do Currículo Lattes.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do email: ppgfil@uft.edu.br.

Acesse o edital na íntegra aqui.

Relembre

O mestrado acadêmico em Filosofia da UFT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano passado e esse será o primeiro processo seletivo do programa.

“A abertura do mestrado acadêmico em Filosofia na UFT irá preencher um espaço importante para a região, uma vez que o curso de graduação de Filosofia da UFT é o único do Estado do Tocantins e que até agora os alunos interessados em cursarem um mestrado acadêmico precisavam se dirigir a outras universidades. Não temos dúvidas que esse curso, juntamente com o mestrado profissional em Filosofia (Profi-Filo/UFT), impactará muito positivamente no amadurecimento de uma cultura de pesquisa na UFT e trará muitos frutos para a vida acadêmica e social de nossa região”, destaca o coordenador do novo curso, Judikael Castelo Branco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.