Oportunidades

Plena Alimentos promove programa para jovens aprendizes e abre inscrições em Paraíso do Tocantins

Iniciativa visa capacitar jovens e ofertar oportunidades de emprego.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 10h50 - Atualizado há 1 mês
Unidade da Plena Alimentos em Paraíso do Tocantins

Notícias do Tocantins -  Para oferecer oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho, a Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, está promovendo, em parceria com o Senai, um programa para jovens aprendizes em Paraíso do Tocantins. A iniciativa oferece 31 vagas para jovens entre 18 e 22 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line.

Os selecionados para o programa terão a oportunidade de adquirir experiência prática no ambiente de trabalho, além de participar de um curso teórico à tarde, três vezes por semana, totalmente focado nas operações e nos negócios da empresa. O programa terá duração de 18 meses e os participantes receberão uma bolsa auxílio durante o período de aprendizado.

A formação visa preparar os jovens para assumirem futuras oportunidades dentro da Plena Alimentos, contribuindo com uma base sólida de conhecimentos e habilidades essenciais para o sucesso profissional. Os requisitos para participação no programa incluem ter entre 18 e 22 anos, residir em Paraíso do Tocantins, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, além de disponibilidade para trabalhar no período da manhã e frequentar curso no período da tarde.

“Estamos contentes em lançar esse programa, agora focado no aprendizado do nosso negócio, pois acreditamos que investir na capacitação desses jovens irá nos conectar ainda mais com a comunidade em que atuamos, ampliando a oferta de emprego, aprendizado e renda”, afirma a coordenadora de Atração e Talentos da Plena, Bruna Greco Duarte. “Com essa iniciativa, a Plena Alimentos reafirma seu compromisso com a promoção do crescimento profissional e desenvolvimento socioeconômico da região.”

Sobre a Plena

A Plena Alimentos é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 50 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.

Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando as melhores práticas produtivas e seguindo protocolos pautados pelo Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Plena integra o Grupo CDM, que é composto também pela Agropecuária Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina), Transquali (empresa de logística do grupo) e Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento Pet).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.